O Internacional finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro com vitória, muita emoção e alívio no Beira-Rio. Na tarde deste domingo, o time Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na última rodada, em um jogo cheio de tensão, sendo a salvação contra o risco de rebaixamento que cercava o clube. Os gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick e Johan Carbonero moldaram o placar que garantiu a permanência do Inter na Série A, enquanto Jhon Jhon marcou o único gol da equipe paulista.
O jogo começou fechado, como normalmente acontece em jogos decisivos, o Bragantino apostou em uma postura mais cautelosa, procurando controlar a pressão inicial do Inter, mas mesmo assim, a equipe colorada mostrou necessidade e urgência, sendo empurrado por um estádio lotado que entendia a gravidade do momento. O gol saiu logo no início da etapa final,aos 4 minutos, Mercado aproveitou o cruzamento de Vitão e abriu o marcador, dando ao torcedor um suspiro de alívio e esperança.
O segundo gol veio pouco depois, em um lance de pênalti que foi convertido por Alan Patrick, que manteve a frieza para ampliar a vantagem colorada, a partir daí, o Inter encontrou espaços e começou a dominar o jogo tanto emocional, quanto taticamente. Não deu tempo do bragantino conseguir se organizar e aos 35 minutos, em contra-ataque rápido, Carbonero finalizou com precisão para fazer o terceiro e praticamente selar a vitória e a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro .
O Bragantino ainda conseguiu descontar com Jhon Jhon, que aproveitou um espaço pela direita para finalizar com força e diminuir o placar, mas a reação parou por aí, já o Inter administrou os minutos finais enquanto a torcida já começava a comemorar, acompanhando atentamente os resultados paralelos que também influenciavam diretamente na luta contra a queda.
O Internacional entrou na rodada ainda dentro da zona da degola, na 18ª posição, precisando vencer urgentemente e torcer contra rivais diretos para escapar, por conta da goleada sofrida na rodada anterior, pelo do São Paulo, que aumentou a crise e colocouo peso da decisão sobre o duelo no Beira-Rio, ampliando a ansiedade e a pressão no clube. Já o Bragantino, apesar de ir em busca de posições melhores na tabela e mirar em competições internacionais, chegou ao confronto sem o mesmo nível de urgência, mas não conseguiu dar continuidade ao padrão de regularidade na rodada final .
Com o apito final, a vitória garantiu ao Internacional a permanência na primeira divisão, mas também mostrou a necessidade de uma revisão profunda para 2026. O Bragantino, no entanto, finaliza o campeonato com sensação de frustração por não ter conseguido alcançar posições mais altas, mas com uma temporada sólida o suficiente para projetar um novo ano competitivo.