Guardiola confia no estilo de jogo do Barcelona para reverter má fase
Com tempo contado à frente do Bayern de Munique, único grande europeu que pode faturar a tríplice coroa nesta temporada, Pep Guardiola seguiu fazendo comentários em tom elogioso diante da queda de rendimento do Barcelona, clube pelo qual jogou e teve sua primeira experiência como treinador.
O espanhol, que tem se posicionado fortemente sobre o processo de reconhecimento do território catalão, e inclusive se deslocou de Munique a Barcelona para votar nas eleições, reforçou a torcida para que a má fase azul-grená se esgote rapidamente e não comprometa a corrida pelo título.
Depois de alguns tropeços nesta reta final, o Barcelona viu a diferença de sete pontos com relação ao vice-líder sumir. Depois de cair para o Atlético de Madri na Liga dos Campeões, o Barça pode perder a ponta da tabela do nacional para a equipe de Madri caso tropece contra o La Coruña neste meio de semana.
“Podem ganhar a liga sim porque tem mais opções que qualquer um. Estão em primeiro. Mas podem perder, as outras equipes também são boas. Tomara que o Barcelona ganhe, esse é o meu desejo, mas é bom para o futebol que tudo tenha se juntado”, disse o técnico do Bayern de Munique.
Depois da classificação dos bávaros à decisão da Copa da Alemanha, que pode ser a despedida de Guardiola como treinador dos alemães – já que o técnico tem um acordo para assumir o Manchester City a partir de julho -, o comandante observou de forma positiva o comportamento do Barcelona apesar da última derrota para o Valencia.
“Quando vemos o jogo do Barcelona contra o Valencia é possível ver que ninguém ainda no mundo joga como eles. Sigo pensando que ninguém pode jogar neste nível. Eles têm um futebol único, de muitos anos de tradição, e espero que possam revalidar o título da Liga”, declarou Guardiola, que também faturou edições do Espanhol à frente do Barça.