Goleiro do PSG recebe mensagens de apoio de brasileiros nas redes: 'Prêmio Nobel da Paz'

Matvey Safonov foi o grande nome do título mundial francês contra o Flamengo, ao defender quatro cobranças de pênalti

18 dez 2025 - 14h22
Resumo
Goleiro russo do PSG, Matvey Safonov, foi exaltado por brasileiros nas redes sociais após defender quatro pênaltis contra o Flamengo no título mundial, recebendo comentários que vão de herói nacional a sugestões presidenciais.
Matvey Safonov, goleiro do PSG e herói do título mundial contra o Flamengo
Matvey Safonov, goleiro do PSG e herói do título mundial contra o Flamengo
Foto: Reprodução/Instagram/psg

O maior herói do título mundial do Paris Saint-Germain tem nome e sobrenomes russos, além do carinho dos torcedores rivais do Flamengo. Ao menos é o que apontam os milhares de comentários que Matvey Safonov recebeu desde que defendeu quatro cobranças de pênalti rubro-negras em Al Rayyan, no Catar.

“Prêmio Nobel da Paz”, ofereceu um internauta. “Já fez mais pelo Brasil do que Neymar e Vini Jr. juntos”, provocou outro. “Você é um herói nacional brasileiro, Safonovinho. Será sempre bem-vindo em nosso país”, escreveu uma terceira.

Publicidade

No entanto, alguns flamenguistas também pintaram nas postagens do goleiro russo para desabafar.

“Futebol é muito bom! Saudações rubro negras para os invejosos!”, desejou um rubro-negro. “O Flamengo é f***. Olha o tanto de gente contra”, reparou outro.

Ainda assim, os rivais do Mengão continuaram a dominar as publicações de Safonov. Inclusive, fazendo coro para campanha presidencial.

“Você já aparece em primeiro nas pesquisas para presidente do Brasil”, informou um torcedor.

Publicidade

Matvey Safonov, o herói do PSG

Na equipe francesa desde 2024, o goleiro russo assumiu a meta da equipe parisiense somente nos três últimos jogos após lesão do titular Lucas Chevalier. Ele chegou ao PSG por 20 milhões de euros (o equivalente a R$ 129.617.840, na cotação atual), como o melhor goleiro da Liga Russa.

Revelado pelo Krasnodar, da Rússia, ele tem sido presença constante nas convocações da seleção do país de origem — impedido de disputar torneios da Fifa em decorrência da guerra contra a Ucrânia.

Dorival Jr. fala sobre briga com torcedor do Corinthians: ‘Ninguém tem sangue de barata’
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se