O Arsenal goleou o Aston Villa por 4 a 1 nesta segunda-feira, 30, no Emirates Stadium, em Londres, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League. Os destaques do time londrino foram os brasileiros Gabriel Magalhães, que anotou o primeiro gol do jogo, e Gabriel Jesus, que fechou a conta.
Em duelo direto na parte de cima da tabela, as equipes estavam separadas por apenas três pontos. O time da casa queria terminar o primeiro turno na liderança, enquanto os visitantes buscavam igualar a pontuação.
No primeiro tempo, nos minutos iniciais do jogo, Gyokeres e Watkins tiveram as melhores chances para inaugurar o marcador. No entanto, ambos desperdiçaram as oportunidades e os times foram para o intervalo com o placar zerado.
Logo no início da etapa final, aos 2 minutos, o brasileiro Gabriel Magalhães aproveitou cobrança de escanteio, dividiu com Dibu Martínez no alto e usou a cabeça para abrir o placar para o Arsenal. Aos 7 minutos, em contra-ataque, Zubimendi recebeu de Odegaard, bateu na saída do goleiro adversário e ampliou para os donos da casa.
Minutos mais tarde, aos 23, Trossard acertou um belo chute de fora da área e aumentou a vantagem do Arsenal. Na sequência, aos 32, o brasileiro Gabriel Jesus saiu do banco de reservas e precisou de apenas 55 segundos em campo para marcar um belo gol e sacramentar a goleada. Este foi o primeiro gol do jogador em quase um ano, desde a ruptura do ligamento cruzado anterior que sofreu no início de 2025.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para Watkins marcar o gol de honra do Aston Villa.
Com o resultado, o Arsenal segue na liderança de forma isolada, com 45 pontos, e confirmou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Inglês. Já o Aston Villa estacionou nos 39 pontos e continua na terceira posição.
Na sequência da Premier League, o Aston Villa enfrenta o Nottingham Forest no próximo sábado, 3, às 9h30 (horário de Brasília), no Villa Park, em casa. Já o Arsenal enfrenta o Bournemouth, no mesmo dia, às 14h30 (horário de Brasília), fora de casa.
Estêvão sofre pênalti, mas Chelsea vacila e fica no empate com o Bournemouth
Em um primeiro tempo de tirar o fôlego, com quatro gols assinalados em menos de meia hora, o Chelsea desperdiçou a chance da vitória nesta terça-feira, ao ficar no empate de 2 a 2 com o Bournemouth, em partida realizada no Stamford Bridge.
Destaque do time azul, o brasileiro Estêvão sofreu o pênalti que originou o primeiro gol, mas não conseguiu levar seu time ao triunfo.
Os anfitriões perderam a chance de se aproximar dos líderes com o tropeço diante de sua torcida. Com o resultado, o conjunto liderado pelo técnico Enzo Maresca chegou aos 30 pontos. Já o Bournemouth contabiliza 23 e tenta se livrar das últimas colocações no torneio.