São Paulo vence o Vasco e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil Feminina

Gol de Aline Milene assegura triunfo tricolor em Volta Redonda

21 jul 2026 - 23h46
(atualizado em 22/7/2026 às 02h46)

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Na noite desta terça-feira, 21, o Tricolor venceu o Vasco por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e confirmou presença entre as oito melhores equipes da competição.

O único gol da partida foi marcado por Aline Milene, ainda no primeiro tempo. A atacante aproveitou um lançamento em profundidade, invadiu a área e finalizou com precisão para garantir a classificação das Soberanas.

Publicidade

Agora, o São Paulo aguarda o sorteio que será realizado na sexta-feira, 24, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para conhecer o adversário da próxima fase da Copa do Brasil Feminina.

Publicidade

Vasco pressiona, mas São Paulo é eficiente

O Vasco iniciou a partida com maior intensidade e pressionou a saída de bola do São Paulo. A estratégia surtiu efeito nos primeiros minutos, quando a defesa tricolor encontrou dificuldades para sair jogando e ofereceu espaços ao adversário.

Apesar do volume ofensivo, o time carioca não conseguiu transformar as oportunidades em gol. As finalizações pararam na defesa paulista ou faltaram precisão na conclusão das jogadas. O São Paulo, por sua vez, mostrou eficiência quando teve a chance.

Publicidade

Aos 29 minutos, Aline Milene recebeu um lançamento nas costas da defesa, dominou em velocidade, entrou na área e bateu na saída da goleira para abrir o placar. O gol mudou o panorama da partida e deu mais tranquilidade ao Tricolor até o intervalo.

Tricolor controla o jogo e confirma a classificação

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo voltou a criar as melhores oportunidades. Logo aos três minutos, Isa fez boa jogada pela direita e cruzou para Serrana, que finalizou sem goleira, mas viu uma defensora vascaína salvar praticamente sobre a linha.

Aos nove minutos, Gio Crivelari recebeu na marca do pênalti e obrigou Maria Alyce a fazer grande defesa com apenas uma das mãos. Pouco depois, Aline Milene quase marcou o segundo para o São Paulo.

Após uma bola na trave, a atacante aproveitou o rebote, mas a finalização acertou o rosto da goleira vascaína e saiu pela linha de fundo. Isa voltou a levar perigo aos 13 minutos em uma jogada individual, mas desperdiçou a conclusão.

Publicidade

O São Paulo ainda sofreu uma baixa aos 18, quando Gio Crivelari levou uma pancada durante disputa de bola e precisou ser substituída por Mylena Carioca. O Vasco tentou reagir na reta final. Lourdes teve boa oportunidade aos 25 minutos, mas Bruna Calderan apareceu para fazer um corte decisivo dentro da área.

Já aos 41, a própria Lourdes arriscou de longa distância, porém Carlinha fez defesa segura. Sem permitir o empate, o São Paulo administrou a vantagem até o apito final e confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil Feminina.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações