1 de 16
Neste domingo, 11, o Corinthians viajou até Araraquara (SP) para enfrentar a Ferroviária pela 10ª rodada do Brasileirão feminino. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
2 de 16
A Ferroviária chegou na partida na terceira colocação da tabela, com 20 pontos, na busca por diminuir a vantagem do Cruzeiro, que lidera com 26 pontos.
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
3 de 16
As Brabas chegaram na Arena da Fonte Luminosa na quarta posição, com 18 pontos, em um momento de recuperação no torneio; após perder a Supercopa e começar o Brasileirão de maneira irregular, o Corinthians construiu sequência de cinco jogos sem derrota
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
4 de 16
Os minutos iniciais foram de muita pressão do Corinthians sobre a Ferroviária, com a joia Johnson coordenando o ataque corintiano pelo lado esquerdo
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
5 de 16
As Brabas ainda apostaram bastante em jogadas de velocidade com Jaque Ribeiro nos minutos iniciais; no lance, a atacante ganha disputa na corrida
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
6 de 16
A Locomotiva sentiu a pressão no primeiro tempo e contou com ótimas defesas de Luciana para manter o empate no placar, enquanto Johnson cutucava a defesa da Ferroviária
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
7 de 16
Ainda ao longo do primeiro tempo, a Ferroviária se acomodou na defesa e aguardava por oportunidades de contra-ataque; no lance, Beatriz disputa bola com Duda
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
8 de 16
Ao fim da primeira etapa, a treinadora Jéssica de Lima teve de lidar com o desfalque da lateral Fátima Dutra, que sentiu lesão; a defensora deu lugar a Rafa Soares
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
9 de 16
O jogo esquentou no final do primeiro tempo, e a árbitra distribuiu cartões amarelos; pelo Corinthians, Mariza foi advertida por falta em Micaely, e na Ferroviária, Luana acabou pendurada por entrada em Johnson
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
10 de 16
O segundo tempo começou como um 'repeteco' da primeira etapa, com muita pressão do Corinthians no ataque
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
11 de 16
Johnson continuou 'martelando' a meta da goleira Luciana e, por pouco, não abriu o placar no começo do segundo temo
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
12 de 16
A Ferroviária mudou a postura na segunda etapa e conseguiu equilibrar a partida após os minutos iniciais; o resultado da mudança veio aos 20 minutos, com tabela entre Darlene e Micaelly, a bola sobra e Mariana Santos finaliza para abrir o placar para a Locomotiva
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
13 de 16
Após levar o gol, o Corinthians sentiu a pressão e passou a errar muito, cedendo espaços no meio de campo para a Ferroviária
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
14 de 16
Já nos acréscimos, a reação corinthiana aconteceu: após a arbitragem apontar toque de mão na área da Ferroviária, Vic Albuquerque cobrou pênalti, deslocou Luciana e deixou tudo igual no placar
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
15 de 16
Muito irritadas com a arbitragem, as jogadoras da Ferroviária acabaram punidas por reclamações: Maraiana Santos foi expulsa, enquanto Darlene acabou advertida
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
16 de 16
Fim de jogo e 1 a 1 no placar; o Corinthians ficou na quarta posição, com 19 pontos, e encara o Santos na próxima quarta-feira, 14; Já a Ferroviária, que chegou a 21 pontos e permaneceu na vice-liderança, enfrenta o Palmeiras, também na quarta-feira
Foto: Rebeca Schumacker/Especial para o Terra
Fonte: Redação Terra