Felipão evita polêmica sobre manifesto de jogadores por calendário de 2014

26 set 2013 - 12h43
(atualizado às 13h04)

O técnico Luiz Felipe Scolari não polemizou a respeito do manifesto de jogadores que cobrou conversa com a CBF para debater o calendário do futebol brasileiro para 2014, em que constam os nomes de cinco convocados nesta quinta-feira para amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro.

"É um posicionamento normal, tranquilo, com todas as partes envolvidas, não apenas as partes econômicas, políticas e técnica", disse o técnico, em entrevista coletiva concedida em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro.

Publicidade

Os goleiros Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético Mineiro), o zagueiro Dedé (Vasco) e o atacante Alexandre Pato (Corinthians), fazem parte dos 75 atletas que assinaram o documento, em que é solicitada reunião com a CBF.

"Todos devem sentar-se à mesa e conversar sobre como montar um calendário em que os envolvidos cheguem a um calendário equilibrado. sempre falei isso e volto a repetir", afirmou Scolari, que completou dizendo que o diálogo já foi aberto.

"Neste momento, no entanto, algumas variantes tem que ser analisadas. 2014 é ano de Copa. Tem que se estudar um calendário que seja normal em ano de Copa do Mundo, mas também em 2015 que seja equilibrado para todo mundo", analisou o comandante da seleção brasileira.

Ao falar sobre as lesões de jogadores como Julio César, do Queen's Park Rangers, que fraturou um dedo da mão esquerda e luxou dois da direita, Felipão lembrou que não é apenas no futebol brasileiro que há desgaste físico, criticando também a programação de jogos fora do país.

Publicidade

"Lá fora o calendário não é tão diferente, a situação não é tão desequilibrada como alguns imaginam", disse o técnico.

Na última sexta-feira, a CBF divulgou o calendário de 2014 do futebol brasileiro. A entidade marcou o início da temporada para 12 de janeiro, com estaduais e a Copa do Nordeste. Por conta disso, os clubes terão menos de uma semana de pré-temporada, caso o período de férias dos atletas dure um mês, a partir do fim dos jogos em 2013.

Por causa da disputa da Copa do Mundo os campeonatos terão uma pausa. A Série A vai até o dia 1 de junho. Já a Série B, a última a parar, vai até o dia 4 do mesmo mês. A retomada acontecerá em 15 de julho.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se