Ex-São Paulo, Thiago Mendes é anunciado oficialmente como reforço do Lyon

Volante será comandado pelo técnico Sylvinho em seu novo time, que tem Juninho Pernambucano como diretor executivo

3 jul 2019 - 09h32
(atualizado às 09h38)

O Lyon está se tornando cada vez mais brasileiro. Terceiro colocado no último Campeonato Francês e com vaga garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o time anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do meia Thiago Mendes, ex- São Paulo e Goiás, que estava no Lille, que ficou em segundo no torneio nacional. A negociação, de acordo com a imprensa francesa, foi de 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 108 milhões).

Em duas temporadas na França, Thiago Mendes se destacou e foi valorizado no mercado europeu de transferências. Em 2017, o meia de 27 anos havia sido vendido pelo São Paulo ao Lille por 9 milhões de euros (R$ 39,1 milhões). Pelo clube do norte francês disputou 71 jogos, marcou quatro gols e deu oito assistências.

Publicidade

Thiago Mendes será mais um da legião brasileira no Lyon. Ele será comandado pelo técnico Sylvinho em seu novo time, que tem Juninho Pernambucano como diretor executivo. O meia terá outros compatriotas como companheiros de elenco: o volante Jean Lucas (recém-apresentado), o zagueiro Marcelo e os laterais Fernando Marçal e Rafael.

O meia será o 19.º jogador do Brasil a vestir a camisa do Lyon. O de maior destaque até hoje é, sem dúvida, Juninho Pernambucano, que comandou o time na conquista do hepta do Campeonato Francês na década de 2000. Outros que brilharam foram os centroavantes Fred, Élber e Sonny Anderson e os zagueiros Marcelo Djian, Cláudio Caçapa e Edmilson.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações