Hernane credita boa fase no Fla à “sorte” e admite bronca da mãe

13 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 19h26)

Os sete gols que Hernane marcou neste Campeonato Carioca renderam tanto elogios da torcida do Flamengo quanto uma bronca de Dona Meire, mãe do jogador. O puxão de orelha ocorreu porque o atleta não homenageou a matriarca em nenhuma das comemorações - algo que ele quer corrigir já no clássico deste final de semana, contra o Botafogo.

"Tenho que fazer o gol dela. Ela me disse: ‘olha, meu filho, você já marcou sete gols, e nenhum deles foi para mim’. Se sair o próximo gol, vai ser para ela", afirmou o atacante em entrevista coletiva concedida nesta quarta.

Publicidade

Se o alvo da próxima homenagem já é uma certeza, as razões da boa fase de Hernane ainda são um mistério para o próprio jogador. Modesto, ele preferiu usar a "sorte" como justificativa para os sete gols marcados em apenas seis jogos.

"As coisas estão dando certo, a fase está boa. Do jeito que chuto, a bola entra. Pode ser de cabeça, de pé direito, esquerdo. É um momento muito bom e estou sabendo aproveitar da melhor maneira. Centroavante precisa de sorte também, e eu procuro estar sempre bem posicionado", afirmou.

O jogo em que Dona Meire poderá finalmente ser homenageada será disputado às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio do Engenhão. O Fla é o líder do Grupo B da Taça Guanabara, com 16 pontos, enquanto o Botafogo ocupa a mesma posição do Grupo A, mas com 14 pontos.

Publicidade

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se