A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na tarde desta quarta-feira (22), uma parceria com a casa de apostas Rivalo, que resultará no patrocínio de 46 clubes das divisões do Paulistão.
De acordo com a entidade, a marca estará presente nas placas de publicidade do Paulistão A1, além de ter adquirido os naming rights do Paulistão A2, A3, A4 e da Copa Paulista. O Programa de Integridade da FPF também será patrocinado pela empresa.
Além disso, a Rivalo firmou acordo para estampar sua marca na camisa do Capivariano, que disputará a elite do Campeonato Paulista, e vai patrocinar 45 dos 48 clubes participantes das divisões inferiores do estadual.
A Federação Paulista de Futebol informou ainda que atuou como um "elo" entre a casa de apostas e os clubes envolvidos no acordo.
Para o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o projeto é inovador:
"Este projeto irá redefinir o conceito de patrocínio esportivo no Brasil. Além de inovador, o acordo com a Rivalo potencializa os pilares estratégicos do futebol paulista. É um modelo único e inédito. Jamais uma marca patrocinou, ao mesmo tempo, 46 clubes e cinco competições. Isso representará uma receita extra aos clubes em um conceito inovador e inédito, com potencial de crescimento para as próximas temporadas."
Já Daniel Eskinazi, Diretor-Geral da Rivalo, destacou a valorização do coletivo:
"O futebol paulista é uma das bases do futebol brasileiro. É onde surgem muitos talentos, histórias e paixões que depois ganham o mundo. Ao apoiar essa estrutura, da base ao topo da pirâmide, a Rivalo assume um compromisso sem precedentes com o desenvolvimento do esporte, de forma ampla, responsável e sustentável."
"Ser a principal parceira da Federação Paulista de Futebol e estar presente em quase todos os clubes dessas competições é algo comparável, em escala, a apoiar uma Copa do Mundo inteira. É um projeto que valoriza o coletivo, fortalece os clubes e reafirma nosso propósito de investir no futebol que forma atletas, torcedores e histórias", completou Eskinazi.