Diniz fala sobre possível saída de Rayan: "Não é o momento"

16 jan 2026 - 10h58

O Vasco estreou na temporada nesta quinta-feira, 15, com vitória sobre o Maricá por 4 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, em São Januário. Depois do jogo, o treinador Fernando Diniz falou sobre a possível venda do jovem atacante Rayan.

Fernando Diniz fala sobre possível saída de Rayan
Fernando Diniz fala sobre possível saída de Rayan
Foto: ( Matheus Lima/Vasco) / Sportbuzz

"Desde que eu cheguei aqui, vi um potencial imenso no Rayan. Essa imensidão de potencial está só no começo. Não acho que é o momento do Rayan sair para nenhum time e por nenhum valor. Falo desportivamente e também pela ligação que tenho com ele, que é muito próxima. Se fosse meu filho, jamais sairia do Vasco nesse momento. Acho que o Rayan merece ficar no Vasco e o Vasco merece que ele fique. Esse início dele é uma amostra daquilo que pode acontecer nesta temporada", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Publicidade

Ainda nesta quinta, o GE divulgou a informação sobre o acerto entre Rayan e o Bournemouth, da Inglaterra. O jogador acertou um contrato de cinco temporadas com o clube inglês, que ofereceu 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões) ao Vasco.

"O Rayan tem tudo para se afirmar de maneira contundente no futebol brasileiro e estar mais bem preparado para desbravar o mercado europeu. O potencial do Rayan é para ser um dos maiores jogadores do mundo, na minha opinião. Ele tem tudo. Eu gosto muito do Rayan como pessoa também. Desde o primeiro dia que a gente se encontrou, é uma química muito forte. Torço e faço força para que permaneça no Vasco. Acho que é o melhor para o Rayan, para o Vasco e até para o futebol brasileiro"

, completou o treinador.

Rayan brilha em vitória do Vasco

Em São Januário, Rayan abriu o placar para o Vasco, aos sete minutos de jogo, e Philippe Coutinho ampliou, aos 25. O Maricá descontou aos 38, com gol de Alex. Na reta final da primeira etapa, Lucas Piton ainda foi expulso e deixou o time da casa com um a menos.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Rayan balançou as redes pela segunda vez e marcou o terceiro gol do Vasco. Além disso, ainda deu tempo de Carlos Cuesta anotar o quarto, aos 10, e Marcelo descontar para o Maricá, aos 16.

Publicidade

"Acho que o time fez uma partida muito boa, com alguns vacilos que a gente não pode cometer. Tivemos uma posse de bola bastante impositiva no primeiro tempo. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito três, quatro e cinco. O ponto negativo foi a gente ceder um escanteio que não precisava e depois falhar na marcação, tomar o gol e ter o lance da expulsão. No segundo tempo, com um jogador a menos, acho que a equipe soube se superar, conseguiu marcar bem, conseguiu jogar e fazer mais dois gols. Depois falhamos no gol de bola parada deles", analisou Fernando Diniz.

Por fim, o Vasco volta a campo neste domingo, 18, às 18 horas (de Brasília), quando recebe o Nova Iguaçu, novamente em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se