Cristiano Ronaldo manda recado para Jorge Jesus na seleção de Portugal

Estreia na Liga das Nações acontece nesta quinta-feira, diante do País de Gales

23 set 2026 - 13h52
Resumo
Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo iniciou o ciclo para a Copa de 2030 na seleção portuguesa, agora comandada por Jorge Jesus. Em preparação para a Liga das Nações, o atacante elogiou o novo técnico e afirmou que aceitará deixar a equipe sem atritos se não for mais útil, embora defenda que seu rendimento segue decisivo. Focado no duelo contra o País de Gales, CR7 declarou que mantém a ambição de conquistar o torneio continental e atingir a histórica marca de mil gols na carreira.

Cristiano Ronaldo conversou com a imprensa nesta quarta-feira, 23. O jogador de 41 anos está com a seleção de Portugal para dar início ao ciclo da Copa do Mundo de 2030. O primeiro compromisso será na próxima quinta-feira, diante do País de Gales, pela Liga das Nações.

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa
Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa
Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa / RTI Esporte

O jogador falou sobre o trabalho com Jorge Jesus e disse que quer se sentir útil dentro e fora de campo. Na sua visão ele ainda pode colaborar com a seleção nacional.

Publicidade

"Se ele não contar comigo, posso sair já hoje. Não tem problema nenhum. O presidente também, quando eles não quiserem contar comigo. Quando sentir que não estou fazendo nada, que não dou nada dentro de campo, que não faço gols ou faço um ambiente ruim ou que não querem que eu esteja aqui, sou o primeiro a pegar minha mala e ir embora', disse Cristiano Ronaldo.

Em pesquisa na imprensa portuguesa, Cristiano Ronaldo ficou fora da atual seleção na votação com torcedores. O jogador afirmou que o país pode contar com ele, independentemente da sua posição dentro de campo ou como torcedor.

"Se eles contam comigo, eu conto com eles, os portugueses contam comigo… Por isso, eu sei que não é só na seleção. Não há mais interesses em comum meu e nem deles. Aquilo que eu puder e que eu acho que continua a dar.. acho não, continuo a dar, só basta ver os números. Se sabe fazer contas, vai ver que ainda estou bem e a diferença que eu faço. O dia que não contarem comigo não tem problema nenhum, ajudarei a seleção naquilo que eles precisarem de mim, serei sempre o torcedor número 1 desta federação", afirmou CR7.

Qual o principal objetivo de Cristiano Ronaldo na seleção?

"Ganhar a Liga das Nações ou chegar aos mil gols? Os dois. É uma nova era. Aproveitar para dar os parabéns ao mister Martínez pelo trabalho excelente que concretizou, sendo de outra nacionalidade, que é muito difícil, pelos ataques constantes que lhe faziam. É uma nova era com o mister Jorge Jesus. Tenho a certeza que vai fazer um excelente trabalho. Ele (Jesus) foi uma escolha perfeita. Táticas diferentes, idioma diferente. Desejo que as coisas corram da melhor maneira. Estamos todos confiantes."

Publicidade

O primeiro compromisso de Portugal será contra o País de Gales. Depois, a seleção de Cristiano Ronaldo encara a Noruega no domingo, às 15h45 (horário de Brasília), na segunda rodada. A Data Fifa ainda terá o jogo contra a Dinamarca no dia 1º de outubro e novamente contra os noruegueses, no dia 4. Todos os jogos acontecem no mesmo horário.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações