Valdivia contraria médico, mas admite que conhecia risco de lesão

15 out 2010 - 16h53
(atualizado às 20h56)

O médico Vinícius Martins negou, no retorno do Palmeiras ao Brasil, que a comissão técnica tenha se precipitado em escalar Valdivia para a partida de quinta-feira, contra o Universitario de Sucre, pela Copa Sul-Americana. O meia foi avaliado antes do confronto e não se queixou de dores, mas deixou a partida com lesão muscular na coxa.

"Tivemos precaução, ele foi avaliado, fez todos os trabalhos que os demais jogadores e não reclamou durante os treinos. Antes do jogo, durante o aquecimento, ele também não se queixou. Durante esse período todo, ele foi alertado sobre o risco. Dissemos a ele que, se achasse que não teria como jogar, ele não seria obrigado. O Felipão conversou com ele sobre isso, todos nós conversamos com ele sobre isso", disse Martins.

Último jogador do elenco a deixar o saguão do aeroporto de Guarulhos, quase duas horas depois de o avião aterrissar, o chileno contrariou a versão do médico ao dizer que vinha reclamando de dores desde o empate sem gols com o Botafogo, no domingo passado.

"Agora, se ele falou isso...", respondeu o atleta, enquanto empurrava o carrinho de bagagem cheio de compras. Em seguida, no entanto, o camisa 10 acrescentou que sabia do risco de se machucar. "Joguei porque me sentia bem, achava que dava. Eu sempre joguei com dores".

De quinta para sexta, Valdivia se sentiu melhor em relação às dores na parte posterior da coxa esquerda. O meia passará por uma avaliação radiológica no final da manhã deste sábado, quando será conhecido o diagnóstico preciso e a previsão de retorno.

"Parece ser uma contratura muscular, talvez seja uma lesão pequena. Mas não dá para dizer exatamente sobre a magnitude da lesão. A gente precisa mesmo aguardar o exame", concluiu Martins, ainda sem descartar Valdivia para o clássico contra o Corinthians, em 24 de outubro.

Para a partida deste domingo contra o Ceará, na Arena Barueri, o chileno já não estaria à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. No mesmo jogo, Kleber foi expulso, e também terá que cumprir suspensão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações