Copa Flórida gerou ilusão e frustração para o São Paulo em 2017

20 jun 2018 - 08h08

O São Paulo anunciou na última terça-feira a sua segunda participação na Copa Flórida, que será disputada em janeiro do ano que vem. No Tricolor, espera-se que o legado da edição 2019 do torneio seja mais positivo em relação ao de 2017, quando voltou dos Estados Unidos com o troféu na bagagem.

Na ocasião, o clube do Morumbi encarou River Plate-ARG e Corinthians na competição de pré-temporada. Com o então estreante Rogério Ceni no comando, a expectativa de uma temporada repleta de conquistas ganhou volume após o título conquistado sobre o arquirrival nos pênaltis.

Publicidade

A ilusão de uma retomada da soberania tricolor teve menos de um semestre de validade. Isso porque o São Paulo frustrou o seu torcedor com derrotas e eliminações que lhe fizeram cair na realidade, como aquelas diante de Corinthians, Cruzeiro e Defensa y Justicia-ARG, válidas por Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente.

O Campeonato Brasileiro foi o que sobrou para as pretensões são-paulinas. No entanto, mais uma vez, a torcida se decepcionou ao ver seu time passar longe da briga pelo título. Para piorar, agoniou-se ao vê-lo lutar desesperadamente contra o rebaixamento, do qual escapou apenas na parte final da competição e já com outro técnico (Dorival Júnior).

A Copa Flórida será realizada a partir da segunda semana de janeiro, com datas e chaveamento a serem definidos. Além do São Paulo, o holandês Ajax também já confirmou presença. A organização do evento deve anunciar os outros competidores nas próximas semanas.

Bastante reformulado, com mudanças que vão do elenco à diretoria, o Tricolor confia que a edição 2019 da Copa Flórida seja efetivamente mais vantajosa do que a que marcou a sua estreia no torneio. Há, inclusive, bons indicativos para isso, como a boa campanha no Brasileirão deste ano, em que o clube ocupa o terceiro lugar após 12 rodadas e se apresenta como um dos cotados ao título.

Publicidade

Desfrutando um período de folgas em decorrência da Copa do Mundo, o São Paulo volta aos trabalhos no dia 26, na próxima terça-feira, para dar início à 'intertemporada'. O primeiro compromisso do time após o Mundial da Rússia será diante do Flamengo, em 18 de julho, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se