Ex-volante do Manchester United e atual treinador do Ipswich Town, o irlandês Roy Keane defendeu nesta terça-feira o técnico da Inglaterra, Fabio Capello, muito criticado após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, quando perdeu por 4 a 1 para a Alemanha.
"Criticar e questionar o atual comandante da Inglaterra é loucura. Ele não fez nada de errado na campanha das Eliminatórias. É tudo muito rápido e agora ele já não está mais no topo", reclamou o ex-jogador em entrevista para o jornal The Guardian.
Na derrota contra os britânicos, a grande polêmica gira em torno de um gol ignorado pelo árbitro. Quando o jogo estava 2 a 1, Lampard chutou uma bola na trave, que pingou 33cm dentro do gol. Contudo, Jorge Larrionda deu sequência na jogada.
Roy Keane afirmou que este lance foi determinante para o resultado, apesar dos germânicos merecerem a vitória. "Agora a seleção inglesa terá que se repensar, pois bons jogadores não fazem necessariamente um bom time. A Inglaterra foi eliminada com assassinato, mas eu não me surpreendi com a vitória alemã", comentou.
Com a eliminação no Mundial, o emprego de Capello, cujo contrato vai até 2012, está sob risco. Para seu lugar, a imprensa inglesa faz lobby por David Beckham (jogador em atividade). Outros nomes também são cogitados caso o italiano seja demitido, como Harry Redknapp, Roy Hodgson, Martin O'Neill e Stuart Pearce.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa