A Polícia Civil do Paraná confirmou que o agressor do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, é torcedor do Athletico-PR, estava embriagado, foi autuado, mas liberado após assinar um Termo Circunstanciado.
A identidade do torcedor que agrediu o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, após o apito final do confronto contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, tornou-se alvo de discussão nas redes sociais e chegou a mobilizar até a Polícia Civil do Paraná, que optou por 'pacificar o tema'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em uma publicação nas redes sociais, a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do PR se posicionou após 'muitos questionamentos' sobre para que time torceria o suspeito de invadir o gramado da Ligga Arena, em Curitiba, e agredir o arqueiro do Corinthians.
"Devido a muitos questionamentos, vamos pacificar o tema: o torcedor que invadiu o campo torce para o Athletico", publicou a DEMAFE.
Devido a muitos questionamentos vamos pacificar o tema: o torcedor que invadiu o campo torce pro Athletico !
— DEMAFE (@DEMAFE_PC_PR) August 28, 2025
A invasão aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo da partida, com o placar de 1 a 0 a favor da equipe paulista. Pouco após fazer uma grande defesa, Hugo Souza foi atingido por um golpe pelo invasor, mas não revidou a agressão. O torcedor, então, foi contido por jogadores e seguranças.
O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à Demafe e autuado. Ele também assinou um Termo Circunstanciado. À Polícia Civil, ele revelou que estava embriagado e não chegou a prestar depoimento.
O Furacão, por sua vez, publicou uma nota em que manifestou repúdio à agressão contra Hugo Souza e destacou que o torcedor não era sócio do clube.
O duelo de volta entre Corinthians e Athletico-PR, mirando a vaga na semifinal da Copa do Brasil, acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de setembro, após a Data Fifa.