Com gol de Memphis Depay, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e conquistou uma vantagem importante na Copa do Brasil. Porém, há indícios de possível irregularidade no lance. Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim postou um vídeo polêmico que mostra um toque de mão de Memphis Depay. A publicação está nos stories do Instagram de Jardim.
O assunto reverberou nas redes sociais e a torcida do Cruzeiro contestou a falta de interesse do VAR para analisar o lance.
O VAR em jogos do Cruzeiro assiste os lances de gol com a velocidade 2x pra acabar rapidamente e reiniciar a partida. Acho que só o William tentou fazer uma tímida reclamação e ninguém viu nada. Independentemente disso, um VAR justo teria a câmera pra ver que a bola toca no braço… pic.twitter.com/jEzAR5WD4F
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo (@samuelvenancio) December 11, 2025
LANCE DO GOL DO CORINTHIANS CONTRA O CRUZEIRO NUMA SEMIFINAL DE COPA DO BRASIL!!! pic.twitter.com/SGzy9peaPt
— Conexão Cruzeiro (@conexaocec) December 11, 2025
O Corinthians se impôs diante do Cruzeiro e não se intimidou com os 59 mil torcedores no Mineirão. A partida da Raposa foi decepcionante, principalmente no âmbito ofensivo. A possível irregularidade no gol não apaga que o time paulista foi superior nos primeiros 90 minutos da decisão.
Lucas Silva e Leonardo Jardim sobre o Cruzeiro
Apesar da derrota, o capitão Lucas Silva se mantém confiante para o próximo jogo, marcado para domingo (14), às 18h, na Arena Corinthians. "Temos peça a altura para repor qualquer jogador do elenco. Temos que fazer um grande jogo lá, impor mais o nosso ritmo, mais intensidade, correr atrás do placar. Fazer o primeiro gol, depois o segundo e buscar a classificação", disse.
O português Leonardo Jardim esperava mais do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. "Até o gol do Corinthians não estivemos bem, não estivemos bem na agressividade, falhamos muito em passes, mas aos poucos melhoramos. Na segunda parte, melhoramos bastante. No intervalo, o que eu disse aos jogadores foi o seguinte: muita gente dizia que ia ser fácil, mas eu já tinha avisado que para uma semifinal de Copa, com duas equipes com camisa pesada, não há jogos fáceis", destacou.
Na volta, o Cruzeiro de Leonardo Jardim não terá Lucas Romero à disposição e Lucas Villalba pode ser desfalque por lesão.