Pirlo confessa inspiração em Juninho Pernambucano: "chuto como ele"

15 jun 2013 - 17h31
(atualizado às 18h58)
<p>Pirlo utiliza fones para ouvir tradução de pergunta em entrevista no Rio</p>
Pirlo utiliza fones para ouvir tradução de pergunta em entrevista no Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Dono de um dos chutes mais precisos do futebol mundial, Andrea Pirlo tem como inspiração um jogador brasileiro: Juninho Pernambucano. O meio-campista da seleção italiana confessou ter observado o modo como Juninho bate na bola para aperfeiçoar suas cobranças de falta. A jogada pode ser uma arma importante da Itália na estreia da Copa das Confederações, contra o México, no próximo domingo, no Estádio do Maracanã.

“Eu o vi chutar quando jogava no (Olympique) Lyon”, disse Pirlo, em entrevista na tarde deste sábado, no Estádio do Maracanã. “Pouco a pouco quis praticar no treinamento e vi que saía. Comecei a perfeccionar e a chutar um pouco como ele”.

Publicidade

A história da inspiração já havia sido contada na autobiografia de Pirlo, lançada em maio deste ano. A precisão nas bolas paradas sempre foi uma das características fundamentais do meio-campista. Ele melhorou ainda mais nesse aspecto a partir de 2005, quando passou a cobrar faltas mirando em Juninho Pernambucano.

O brasileiro, 38 anos, conquistou sete títulos do Campeonato Francês pelo Lyon, entre 2002 e 2008 e, após retornar ao Vasco, defende atualmente o New York Red Bulls.

Pirlo, 34, segue atuando na Europa. Ele vestiu a camisa do Milan de 2001 a 2011 e se transferiu à Juventus, pela qual conquistou o bicampeonato italiano. Na seleção, o jogador segue como referência e neste domingo completará, no Maracanã, o 100º jogo com o uniforme azul.

“A expectativa para essa 100ª partida é muito grande. Qualquer jogador, qualquer criança sonha em jogar no Maracanã. E tenho a sorte de chegar aqui e jogar a centésima partida. Estou muito contente, espero que também possa festejar bem”, afirmou.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações