Espanhol reclama do calor e apoia jogos à noite na Copa do Mundo

27 jun 2013 - 07h22
(atualizado às 07h22)
<p>Arbeloa diz que seria melhor jogar mais tarde; semifinal entre Espanha e Itália começa às 16h, em Fortaleza</p>
Arbeloa diz que seria melhor jogar mais tarde; semifinal entre Espanha e Itália começa às 16h, em Fortaleza
Foto: Bruno Santos / Terra

“Eu sim, rotundamente sim”, responde Álvaro Arbeloa diante da pergunta se apoiaria uma mudança no horário das partidas da Copa das Confederações de 2013 para a Copa do Mundo de 2014. O defensor e a seleção espanhola em geral reclamam do calor no Brasil – esse será um desafio a mais para a equipe na semifinal da Copa das Confederações nesta quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília), contra a Itália, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

“Para nós creio que seria muito melhor jogar mais tarde, às 7h da noite. Seria muito melhor para o espetáculo”, afirma Arbeloa, lembrando que a partida contra o Uruguai, vencida por 2 a 1 na Arena Pernambuco, em 16 de junho, começou às 19h.

Depois, ainda pela fase de grupos da Copa das Confederações, a Espanha goleou o Taiti por 10 a 0, no dia 20, no Estádio do Maracanã, em jogo iniciado às 16h. Esse também foi o horário do pontapé inicial para a vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria, no dia 23, no mesmo Castelão.

O zagueiro Sergio Ramos tem uma opinião parecida ao do companheiro de Real Madrid, mas ressalta que muitas vezes os horários são definidos para privilegiar o fuso horário europeu – no momento, por exemplo, Madri está cinco horas à frente do horário de Brasília.

“Não depende de nós. Se pudéssemos, escolheríamos jogar às 7 ou às 9 (da noite), mas temos de pensar nos horários europeus. Na Espanha nesse horário (16h) nossas crianças podem ver a seleção", afirma. “O calor é o mesmo para as duas equipes e prejudica todos. Não podemos escolher horário ou estádio. A única coisa que podemos fazer é nos adaptar”, completa.

Publicidade

O volante Sergio Busquets admite que, em termos físicos, a equipe sentiu especialmente a partida contra a Nigéria, também disputada no calor e na umidade de Fortaleza. “A temperatura não é a melhor, mas é a mesma para as duas equipes. Tomara que o jogo contra a Nigéria sirva para sabermos o que podemos encontrar e sirva de vantagem sobre a Itália”, diz o jogador do Barcelona, lembrando que a equipe azul realizará sua primeira exibição na capital cearense.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações