Thiago Silva repete toque de mão e faz Brasil chorar

27 jun 2015 - 21h08
(atualizado às 21h10)

Oitavas de final da Liga dos Campeões. 11 de março de 2015. O Paris Saint-Germain vencia o Chelsea por 2 a 1, mas Thiago Silva cometeu um pênalti bobo dentro da área, tocando a bola com a mão direita.

Quartas de final da Copa América. 27 de junho de 2015. A Seleção Brasileira vencia o Paraguai por 1 a 0, mas Thiago Silva cometeu um pênalti bobo dentro da área, tocando a bola com a mão direita.

Publicidade
Thiago Silva tocou com a mão dentro da área brasileira; pênalti claro
Thiago Silva tocou com a mão dentro da área brasileira; pênalti claro
Foto: Mariana Bazo / Reuters
Thiago Silva repetiu lance infantil
Foto: Matt Dunham / AP

As histórias só não são iguais porque, pelo PSG, Thiago Silva conseguiu se redimir, fazendo o gol de classificação para as quartas de final. Foi de vilão a herói em poucos minutos. Já o Brasil, neste sábado, acabou perdendo nos pênaltis para o Paraguai, por 4 a 3.

Até agora Thiago Silva estava em alta na Seleção Brasileira. Recuperou a vaga de titular durante a Copa América e até fez um gol importante contra a Venezuela, colocando o Brasil nas quartas de final. Porém, foi de herói a vilão em pouco menos de uma semana.

Thiago Silva reclama desesperadamente com árbitro uruguaio
Foto: Léo Correa / Mowa Press / Divulgação

O erro de Thiago Silva pode até não complicá-lo na Seleção Brasileira. Ele tem qualidade e deve continuar como titular. Porém, é um jogador que está cada vez mais marcado negativamente no Brasil. Durante a Copa do Mundo de 2014, ele saiu criticado por causa das lágrimas contra o Chile, exatamente em uma disputa por pênaltis. Agora foi ele que fez o Brasil chorar com um erro bobo.

Uruguaio Andrés Cunha marcou corretamente pênalti após toque de mão de Thiago Silva dentro da área brasileira
Foto: Juan Mabromata / AFP
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações