Os gritos de “Neymar” deram lugar aos de “Ah, é Vini Júnior” na noite deste domingo, 31, no Maracanã. No último desafio da Seleção em solo brasileiro antes do embarque rumo aos Estados Unidos, o camisa 7 do Real Madrid viveu aquela que pode ter sido sua melhor atuação com a Amarelinha.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
As credenciais foram apresentadas ainda no primeiro minuto de partida. Ao receber a bola pelo meio, o atacante limpou a marcação e mandou um foguete de fora da área para superar o goleiro Orlando Mosquera.
Após balançar a rede, Vinícius continuou em ritmo frenético atormentando a marcação panamenha. As investidas do ponta continuaram sem tanto sucesso, até que criou a jogada de mais um gol, aos 38 da primeira etapa.
Em lance individual após receber passe de Alex Sandro, Vini limpou a marcação de dois dentro da área e bateu para o gol. A arbitragem, porém, anotou o gol para Casemiro, que desviou de cabeça.
Diferentemente de outras partidas da Seleção Brasileira em que também caiu pelo lado direito do ataque, dessa vez o camisa 7 se manteve fixo na esquerda. Luiz Henrique, Raphinha e Matheus Cunha também guardaram suas posições e ficaram menos móveis do que o comum durante a etapa inicial.
A atuação de Vinícius Júnior chegou ao fim no intervalo. O técnico Carlo Ancelotti promoveu a mudança de todos os jogadores, apenas Léo Pereira continuou em campo.