A Globo reforçou o time de narração da GeTV com a contratação de Fernando Camargo, nome conhecido das transmissões esportivas com passagens por ESPN e Record. Recém-chegado, o locutor fez sua estreia no Rio Open, com o pontapé de João Fonseca nesta edição do torneio. O vínculo entre as partes vale por um ano e mira a agenda intensa de eventos para 2026.
Com a chegada, o projeto digital da Globo amplia o elenco a fim de lidar com o volume de demandas e acessos. Agora o canal conta oficialmente com três narradores: além de Camargo, Jorge Iggor e Marcelo Ferranttini completam o time. Sergio Arenillas e Vinícius Rodrigues, do SporTV, participam de forma pontual.
Camargo iniciou trajetória em 2000, na ESPN, e seguiu para o SBT na sequência — já em 2003. Ele ainda acumulou experiências na RedeTV!, na Band e na Record. Nessa última, aliás, participou da cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.
Reformulação GeTV
A contratação agrega uma reformulação iniciada em janeiro. No mês passado, Pedro Rocha e Ludi Cianci deixaram a reportagem e assumiram posição fixa como apresentadores, por exemplo. Eles integram a equipe ao lado de Jorge Iggor, Fred Bruno, Mariana Spinelli, Luana Maluf, Bruno Formiga, Sofia Miranda e Jordana Araújo — todos desde o início.
Ainda de acordo com a coluna F5, o movimento ocorre visando, sobretudo, o alinhamento para cobertura da Copa do Mundo de 2026. Isso porque a GeTV exibirá 32 partidas no Globoplay e na FastTV, serviço gratuito sustentado por anúncios, com programações simultâneas. Globo, SporTV, CazéTV e SBT também exibirão jogos do Mundial.
Apesar da transmissão de 32 jogos pelo projeto digital, a Globo adquiriu os direitos de 52 partidas da Copa do Mundo. A empresa, então, dividiu essa quantia para exibir um duelo por dia sem cobrança adicional através do canal.
A Globo não conseguiu firmar acordo para que os 32 duelos do projeto fossem transmitidos via Youtube, como ocorre habitualmente. Isso porque a CazéTV detém detém exclusividade na plataforma e transmitirá os 104 confrontos do torneio.
"Na cobertura multiplataforma da Globo da Copa do Mundo de 2026, transmitiremos de graça 32 jogos no Globoplay e através dos diferentes parceiros e plataformas de distribuição. Ou seja, operadoras e TVs conectadas. Por questões de direitos, não haverá transmissão no YouTube", afirmou a empresa, em nota.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.