Convocado por Tite, Matheus Nunes escolhe jogar por Portugal

Meia do Sporting havia sido convocado por Tite em agosto para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas optou por não se apresentar

27 set 2021 - 10h40
(atualizado às 11h45)
Matheus Nunes irá vestir a camisa da seleção portuguesa (Foto: Divulgação)
Matheus Nunes irá vestir a camisa da seleção portuguesa (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Matheus Nunes, que havia sido convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, optou por vestir a camisa de Portugal. O meia do Sporting aguarda por uma chance com a equipe de Fernando Santos para os jogos do próximo mês de outubro.

"Conversei com os dois treinadores e após pensar muito com a minha família, decidi vestir a camisa da seleção portuguesa. Serei mais feliz aqui. Foi a decisão mais difícil que tomei em minha carreira. Cheguei em Portugal aos 13 anos e me sinto português."

Publicidade

O jovem afirmou que sentiu orgulho ao ser chamado para a Seleção Brasileira para a disputa dos jogos diante de Chile, Argentina e Peru. No entanto, Matheus Nunes preferiu não se apresentar ao chamado de Tite, pois perderia a chance de vestir a camisa de Portugal.

Em outubro, Portugal irá realizar um amistoso contra o Qatar, país sede da próxima Copa do Mundo, além de disputar jogos contra Luxemburgo e Irlanda visando garantir uma vaga no próximo Mundial.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações