Felipão vê Lucas dentro dos planos e aumenta cobrança para reservas

6 set 2013 - 12h40
(atualizado às 12h51)
<p>Lucas tem sido reserva e foi pouco cogitado para substituir Hulk</p>
Lucas tem sido reserva e foi pouco cogitado para substituir Hulk
Foto: Mowa Press / Divulgação

A série de lesões que vai modificar a Seleção Brasileira para a partida contra a Austrália significará para Luiz Felipe Scolari a chance de observar reservas da Copa das Confederações e jogadores que tentam ganhar espaço em um grupo consolidado. O técnico, no entanto, não vai aliviar na cobrança tendo em vista a definição do grupo para a Copa do Mundo.

“Se pudesse enfatizar, não quero 11, quero 23 que eu possa colocar e não ter dúvidas. É a hora de quem tiver entrando mostrar que estão prontos para o Mundial e de serem meus titulares”, afirmou Felipão, que neste sábado dará chances a Maicon, Jô, Ramires, Alexandre Pato e Bernard. Daniel Alves, Fred, Hulk e provavelmente Oscar ficam de fora por contusão.

Publicidade

Na Copa das Confederações, Felipão escalou o mesmo time durante toda a competição e consolidou um time para iniciar a preparação para o Mundial. Mas não quer fechar o grupo com antecedência e vai manter a observação durante os sets amistosos até a Copa.

“Ninguém tem lugar cativo. Eu não falo na frente de vocês, falo para eles lá dentro. A minha função é escolher 23 para o Brasil, independente de ser A, B ou C. não podemos votar ao nível que não gostamos. Eles São sabedores, profissionais. A atuação contra a Suíça não vou cobrar, mas a partir de agora vou cobrar o que tem cobrar”, afirmou em referência à derrota em jogo disputado em agosto.

Até o Mundial, Felipão vai ter mais sete amistosos para observar os jogadores. Além de Austrália neste sábado e Portugal na terça-feira, a Seleção já tem marcado jogos contra Coreia do Sul e um país africano em outubro. Surpresas na lista foram adiantadas.

Neymar discorda de proteção na Seleção Brasileira
Video Player

“Se eu fosse objetivo. Eu devo ter 17, 18 jogadores que imagino não trocar. Ainda busco dois, três, quatro posições para completar 23 e ficar satisfeito. Vou fazer ainda algumas observações nos próximos amistosos. Já aviso que 4 ou 5 jogadores podem ser chamados, saber como se comportam com a chance, como participam . Alguns voltam de lesão e não tenho um grupo para fechar”, disse.

Publicidade

Lucas nos planos

Felipão preferiu não se alongar muito ao responder sobre Lucas, meio-campista que vem perdendo espaço gradativamente como técnico e não deve enfrentar a Austrália mesmo com a vaga aberta pela lesão de Hulk em sua posição de origem. “Meus planos são de convocação, como está sendo. À medida que eu acho necessário, ele vai ser colocado. É um dos escolhidos para o grupo dos 23”, afirmou.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se