Com um a menos, Sport arranca empate com o Central

3 fev 2018 - 19h29

Mesmo jogando fora de casa, no Lacerdão, e com um jogador a menos, o Sport conseguiu empatar com o Central. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano terminou em 1 a 1. Leandro Costa abriu o placar e Marlone empatou. Com o resultado deste sábado, o Leão da Ilha foi a oito pontos, enquanto a equipe de Caruaru foi a sete. Os dois times permanecem na parte de cima da tabela.

O jogo começou com o time visitante tentando pressionar, mas quem marcou o gol primeiro foi o Alvinegro. Aos nove minutos, Júnior Lemos fez jogada individual, cruzou e Leandro Costa subiu mais alto do que o zagueiro para abrir o placar.

Publicidade

Aos 16 minutos, Charles cobrou a falta dentro da área e a bola ficou viva antes de sobrar para Douglas Carioca, que chutou por cima do gol. O Sport tentou responder aos 32. Leandro Costa rolou a bola para dentro da área, mas o atacante André furou e a defesa afastou o perigo.

A temperatura em campo subiu aos 35 minutos quando os jogadores das duas equipes se envolveram em um empurra-empurra. Fabrício colocou a bola para Júnior Lemos ser atendido e seu companheiro de equipe Rithely reclamou da decisão do lateral. Com isso, os jogadores Central foram cobrar o meia.

A segunda etapa voltou morna, mas, aos 15 minutos, Oswaldo Henríquez foi expulso e deixou o time de Nelsinho Baptista com um a menos. No lance, o zagueiro derrubou Douglas Carioca após levar o drible e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com superioridade numérica, o Alvinegro começou a criar chances de gol. Aos 16, Leandro Costa pegou a sobra e fez um forte arremate, no entanto parou em Magrão, que mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Charles quase fez um gol olímpico. Já aos 28 anos, Leandro Costa recebeu de Luizão, chutou de longe e, novamente, parou em Magrão.

Publicidade

O empate saiu aos 31 minutos. Marlone surpreendeu o goleiro Murillo e mandou a bola no canto direito do gol para deixar a partida em 1 a 1.

O Sport irá descansar na sexta rodada e volta a campo pelo Pernambucano no domingo, dia 18 de fevereiro, às 17 horas (de Brasília), quando irá enfrentar o América-PE na Ilha do Retiro. O Central também tem o América-PE como seu próximo adversário, só que na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, às 21 horas, no estádio Ademir Cunha.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações