City vence Newcastle e larga em vantagem na Copa da Liga

13 jan 2026 - 19h03

Newcastle e Manchester City disputaram nesta terça-feira, 13, no St. James Park, a partida de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Com gol de Semenyo, que chegou mostrando muito serviço, e Cherki, os visitantes venceram por 2 a 0 e largaram em vantagem na disputa.

Jogadores do Manchester City comemorando gol
Jogadores do Manchester City comemorando gol
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

O duelo de volta, no Etihad Stadium, está marcado apenas para o dia 4 de fevereiro. Para conseguir a classificação à decisão, a equipe de Pep Guardiola pode perder por até um gol de diferença. Enquanto o revés por dois gols de diferença leva a partida para as penalidades, a derrota por três ou mais gols dá a vaga na final aotime de Eddie Howe.

Publicidade

Agora, no entanto, as equipes voltam a pensar na Premier League. Enquanto o próximo compromisso do Newcastle será contra o Wolverhampton no domingo, 18, às 11h (de Brasília), fora de casa, o Manchester City terá clássico contra o Manchester United, também fora de casa, no sábado, 17, às 9h30.

A partida começou movimentada, com o Newcastle levando mais perigo nos primeiros minutos. Logo aos 4 minutos da etapa inicial, Jacob Murphy serviu Yoane Wissa livre na área, mas o atacante finalizou por cima e desperdiçou grande chance. Na sequência, o Manchester City passou a ter mais posse, tentou acelerar com Doku pela esquerda e chegou a assustar em bola que cruzou toda a pequena área sem finalização.

Com o passar do tempo, o ritmo caiu e o jogo ficou mais travado. O Manchester City teve dificuldades para criar chances claras e praticamente não finalizou, enquanto o Newcastle apostou em bolas alçadas e escapadas com Murphy e Gordon.

Newcastle levou perigo em cabeçada de Wissa e em chute de fora de Bruno Guimarães, que acertou a trave. Na sequência, o Manchester City foi letal: aos 7, após cruzamento de Doku e desvio de Bernardo Silva, Antoine Semenyo empurrou para o gol e abriu o placar.

Publicidade

Aos 17, novamente em bola parada, Semenyo apareceu na pequena área para marcar o segundo, mas o VAR acabou anulando o lance. Já na reta final, aos 53, uma jogada bem trabalhada pela esquerda terminou com Cherki finalizando de primeira para garantir a grande vitória do City no duelo de volta.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações