Chico Fonseca afirma que Botafogo briga pelo título do Brasileiro

19 mai 2013 - 20h04
(atualizado às 20h49)

Campeão Carioca de forma direta em 2013, o Botafogo entra no Brasileiro como um dos candidatos ao título. Com um elenco mais encorpado e de jogadores mais experientes, o clube espera conquistar algo acima daquilo que vem conseguindo ao longo dos anos: a Sul-Americana.

O vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, apenas reforçou a tese de que o Glorioso, este ano, vai brigar pelos títulos de todas as competições que vier a participar.

- Já havia dito em outras entrevistas: o Botafogo iria entrar nos campeonatos em 2013 para ser campeão. Graças a Deus já conseguimos o primeiro - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Tupi.

Mesmo com um grupo coeso e cheio de opções para o treinador Oswaldo de Oliveira, o mercado da bola sempre ronda o clube. Contratações podem vir a ser feitas pelo alvinegro, porém elas não serão de impacto. E sim pontuais, para suprir carências.

- Faremos algumas contratações pontuais, mas o elenco do Botafogo é esse aí. Apenas vamos ver nossas deficiências. A base está aí, mostrando serviço. O elenco do Botafogo se encorpou. Quando falamos hoje do Vitinho, do Gilberto, não são mais os mesmos de quatro meses atrás. Nós temos elenco para disputar o Campeonato Brasileiro, por isso vamos fazer contratações pontuais, e não de impacto - disse Chico Fonseca.

Sobre o atacante Elias, do Resende, o dirigente nem desmentiu, muito menos negou o interesse no jogador. Apenas ressaltou as boas qualidades do atleta e de que ele pode, um dia, vestir a camisa alvinegra.

- O Elias fez um bom Campeonato Estadual e pode vir a jogar no Botafogo, sim. Já conversamos. É um atacante que entende do que faz. Mas não quer dizer que vamos contratá-lo. Precisamos completar algumas funções e uma delas é o ataque.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações