A Chapecoense confirmou neste domingo, 11, a contratação do atacante Yannick Bolasie para a temporada de 2026. Aos 36 anos, o jogador estava livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Cruzeiro e assinou vínculo em definitivo com o Verdão do Oeste até dezembro.
Na última temporada, Bolasie defendeu o Cruzeiro, onde participou de 33 partidas, marcou quatro gols e distribuiu três assistências. Dono de vasta experiência internacional, o atacante construiu grande parte da carreira no futebol inglês, com passagens por Crystal Palace, Everton e Middlesbrough, além de experiências no Anderlecht e no Sporting.
Bolasie ainda soma mais de 50 partidas pela Seleção da República Democrática do Congo. Um dos objetivos do atacante em 2026 é voltar a defender o país na Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá, já que a seleção congolesa disputa a repescagem do torneio.
Tá falado, torcedor! Yannick Bolasie agora é Chapecoense! 🇳🇬💪 #VamosChape #NósSomosAChape pic.twitter.com/kkYgxrW2vp
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 11, 2026
Com a chegada de Bolasie, a Chapecoense aposta em experiência e liderança para a temporada, reforçando o elenco em meio a um projeto que busca uma boa campanha na Série A do Brasileirão, após conquistar o acesso à elite no ano passado.
A Chape entra em campo neste domingo, em jogo contra o Camboriú, válido pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Catarinense. Bolasie, no entanto, ainda não estará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Chapecoense lança camisa em homenagem ao Atlético Nacional
A Chapecoense apresentou nesta segunda-feira a camisa número um para a temporada 2026. O novo uniforme carrega um forte significado simbólico ao prestar homenagem ao Atlético Nacional, da Colômbia, e às vítimas do acidente aéreo de 2016, cuja tragédia completa dez anos no próximo ano.
Segundo o clube, o uniforme vai além do aspecto esportivo e representa um gesto de gratidão. Em nota oficial, a Chapecoense destacou o papel do Atlético Nacional no processo de reconstrução vivido após a tragédia.