Ceni aplaude Eusébio e vê taça "importante para história" do São Paulo

3 ago 2013 - 19h05
(atualizado às 19h36)
<p>Rogério Ceni se disse gratificado por conhecer Eusébio</p>
Rogério Ceni se disse gratificado por conhecer Eusébio
Foto: AFP

O goleiro Rogério Ceni voltou a conquistar um troféu com a camisa do São Paulo. Depois de ter amargado uma série de 14 jogos sem vitórias na temporada, o capitão enalteceu o título da Copa Eusébio, neste sábado, após triunfo por 2 a 0 sobre o Benfica, e ainda se mostrou empolgado por ter conhecido o homenageado do jogo.

"O Eusébio tem para Portugal o mesmo significado que o Pelé tem para o Brasil. É um grande orgulho conhecer uma lenda como ele, nesta que deverá ser a última temporada da minha carreira. A conquista deste troféu é um passo muito importante para a história do clube", afirmou o goleiro tricolor, em entrevista à Benfica TV.

Publicidade

Antes de a bola rolar, Ceni se encontrou com Eusébio no gramado e deu um abraço no maior jogador da história do futebol português. Depois, em campo, para alívio do goleiro, o São Paulo superou um primeiro tempo apático para definir na etapa final a vitória por 2 a 0 sobre o Benfica.

"Estamos muito contentes por termos vindo a Portugal, um país irmão, e jogar em um estádio espetacular, com uma equipe conhecida em todo o mundo. Viemos aqui representando a América do Sul", afirmou.

O São Paulo foi a primeira equipe de fora da Europa a disputar a Copa Eusébio, que chegou à sexta edição neste sábado. O triunfo no Estádio da Luz aconteceu depois da campanha ruim na Audi Cup, em que terminou na lanterna dentre os quatro participantes.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se