Em dia de poucos gols, ABC faz a alegria da torcida na Série C

22 ago 2010 - 19h28
(atualizado às 19h42)

A rodada deste domingo na Série C do Campeonato Brasileiro decepcionou quem esperava resultados amplos. A torcida que mais comemorou foi a do ABC-RN, que, de virada, derrotou o Salgueiro-PE, no Frasqueirão, por 3 a 1. Outro motivo de felicidade, é a liderança do Grupo D, com 10 pontos.

Edu Chiquita marcou para o Salgueiro aos 16min do tempo inicial, assustando a torcida local. No entanto, Cascata construiu a vitória potiguar no segundo tempo, com gols aos 5min e aos 42min. João Paulo, já aos 48min, ainda ampliou. O ABC tem agora dez pontos, dois de vantagem sobre o vice-líder Alecrim, que tem uma partida a menos.

O Campinense poderia ocupar o segundo posto do grupo caso não tivesse sido derrotado, em seus domínios, pelo CRB por 1 a 0, com gol de André Cunha, aos 7min do primeiro tempo. Os paraibanos e alagoanos somam, respectivamente, seis e sete pontos. O Salgueiro ainda é lanterna.

No Grupo D, o Criciúma jogou o clássico catarinense com a Chapecoense fora de casa, no Estádio Índio Condá, e acabou perdendo a partida e a liderança. O gol de Rogério, aos 35min da etapa inicial, levou a equipe de Chapecó a nove pontos, ultrapassando o Tigre, que parou nos sete.

Este placar favoreceu ainda o Brasil de Pelotas, que ao bater o Juventude (RS), em Caxias do Sul, por 1 a 0, entrou na briga por uma vaga na próxima fase ao chegar também aos sete pontos, ao lado de Criciúma e Caxias, que folgou esta rodada.

Já o Paysandu se garantiu por mais uma rodada na liderança do Grupo A depois de ficar no 1 a 1 com o Fortaleza, no Mangueirão. Paulão abriu o marcador para o time da Curuzu ainda com 18min do primeiro tempo. A igualdade veio aos 29min da segunda etapa, com Finazzi. O resultado deixou o time paraense com 11 pontos em cinco partidas e também manteve a vice-liderança do clube cearense, agora com sete.

O Luverdense, no Grupo C, assumiu a vice-liderança com um empate também neste domingo em 1 a 1 com o Gama (DF). A equipe brasiliense ganhava com gol de Doda até os 35min da etapa final, quando Alex Goiano deixou sua marca. O time de Brasília é o último colocado com três pontos.

Leandro Damião comemora gol de empate do Internacional contra o Atlético-GO
Leandro Damião comemora gol de empate do Internacional contra o Atlético-GO
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações