Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Quatro campeões brasileiros brigam pelo acesso à Série A

Coritiba, Botafogo, Vasco e Guarani travam um duelo à parte na reta final da Segunda Divisão

20 out 2021 12h42
| atualizado às 13h07
Compartilhar
Coritiba venceu o Sampaio Correa por 3 a 0 na terça-feira (19)
Foto: Du Caneppele/O Fotografico/Gazeta Press

Com o Cruzeiro mais uma vez longe da elite nacional, quatro ex-campeões brasileiros da Primeira Divisão disputam as vagas de acesso à Série A em 2022. O Coritiba, que venceu nessa terça-feira (19) o Sampaio Correa por 3 a 0, lidera a competição com 57 pontos e está bem próximo de conseguir o objetivo.

Campeão brasileiro em 1985, o Coritiba precisaria ganhar mais três das sete partidas restantes para consolidar o acesso.

Publicidade

Em busca do mesmo desfecho, o Botafogo, vice-líder com 52, também está perto de seu regresso ao convívio dos gigantes. Campeão em 1995, o Alvinegro carioca enfrenta nesta quarta o Brusque, em casa, e dará um passo muito importante à sua classificação se derrotar os catarinenses.

A tarefa de Vasco e Guarani já é mais ingrata. O time de São Januário, tetracampeão (1974, 1989, 1997 e 2000) vem subindo muito de produção com Fernando Diniz no comando técnico, ocupa a sexta posição, com 46 pontos, e só depende de si para subir. Mas necessita ter um ótimo aproveitamento até a rodada final.

Fernando Diniz deu novo ânimo ao Vasco (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Foto: Gazeta Esportiva

O Guarani, campeão em 1978, vem logo atrás, em sétimo, também com 46, e está praticamente na mesma situação do Vasco. Os principais rivais deles são, pela ordem, Goiás (52), Avaí (50) e CRB (50), respectivamente terceiro, quarto e quinto da Série B do Brasileiro.

Dos que já chegaram ao topo do futebol brasileiro, com o título da maior competição do País, e integram a Série B, o único sem chances de acesso é o Cruzeiro, novamente dono de uma campanha muito ruim. Tem até de se cuidar por causa do risco de rebaixamento à Série C. Pela divisão principal, o Cruzeiro ganhou os campeonatos de 1966, 2003, 2013 e 2014.

Publicidade
Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações