Givanildo quer focar apenas no América-MG e deixa Tombense de lado

30 mar 2015 - 11h50
(atualizado às 11h50)

O América-MG tem apenas uma derrota no Campeonato Mineiro, mas o excesso de empates deixam o Coelho fora do G4 faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação. Para avançar as semifinais, o América-MG vai precisar vencer o Democrata no Independência e ainda torcer para que o Cruzeiro não perca para o Tombense no Mineirão.

Sabedor da situação do clube, o técnico Givanildo Oliveira prefere focar apenas na missão do Coelho sem se importar com o jogo da Tombense. O treinador lembra que não adianta de nada o Cruzeiro vencer o time de Tombos e o Coelho não fazer o dever de casa e superar o Tombense.

Publicidade

"Agora passaremos a focar no nosso jogo, temos que esquecer Tombense e Cruzeiro. Não adianta o Cruzeiro vencer e nós perdermos em casa. Aí complica tudo. Temos que nos preparar na semana, esfriar a cabeça, tirar essa pressão de marcar o gol, para sermos mais precisos quando aparecer a chance", declarou.

Sobre o duelo contra o Democrata, Givanildo espera um duelo complicado já que o América-MG precisa vencer para seguir na competição e o time de Governador Valadares ainda luta para escapar do rebaixamento. Com este cenário, o treinador americano acredita que a Pantera vai se fechar e atuar nos contra-ataques.

"Nós estamos em casa com a nossa torcida. Cada jogo é um jogo, esse agora tem uma conotação diferente. Eles estão lutando para não cair, vão se fechar, marcar forte e buscar um golzinho. E nós temos a obrigação de ganhar, porque senão não conseguiremos nosso objetivo que é classificar como semifinalista. Então, temos que ter tranquilidade e atuar sem desespero para conseguir essa classificação", disse.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações