Criciúma marca no fim, derrota Luverdense e volta a vencer na Série B

9 set 2017 - 18h43
(atualizado às 18h43)

O Criciúma voltou a sentir o gosto da vitória na Série B neste sábado. Após empatar seus últimos dois jogos, o Tigre recebeu o Luverdense, no Heriberto Hulse, e conseguiu marcar um gol nos minutos finais para sair com a vitória pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 23ª rodada. Edson Borges colocou os catarinenses na frente, Marcos Aurélio chegou a empatar, mas Silvinho garantiu o triunfo aos 37 do segundo tempo.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 34 pontos e assumiu provisoriamente a sétima colocação, voltando à briga pelo acesso para a primeira divisão. Já o Luverdense é o 15º, com 27 pontos, e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Publicidade

O Criciúma volta a atuar pela Série B já nesta terça-feira, quando enfrenta o Juventude, às 21h30(de Brasília), novamente no Estádio Heriberto Hulse. Já o Luverdense entra em campo no sábado, visitando o Vila Nova, às 16h30(de Brasília), no Serra Dourada. Ambos os jogos serão válidos pela 24ª rodada do torneio nacional.

O jogo - A partida começou com o Luverdense melhor e criando duas chances com Sérgio Mota logo no início, em chutes para fora aos cinco e dez minutos.

O Criciúma, porém, melhorou após a pressão inicial e teve oportunidades. Aos 16, Kalil recebeu cruzamento dentro da pequena, mas foi atrapalhado pela marcação e bateu fraco, perdendo grande oportunidade. Já aos 17, foi a vez de Silvinho arriscar de fora e mandar por cima.

Mesmo após as oportunidades do time da casa, o Luverdense não se acanhou e seguiu criando suas chances. Aos 28, Aderlan arrancou em direção ao campo de ataque e cruzou na cabeça de Rafael Silva. O atacante cabeceou, mas a bola desviou na marcação, saindo do caminho do gol. Já aos 30, foi a vez de Paulinho mandar a bola para a área e encontrar Marcos Aurélio, que chutou por cima da meta.

Publicidade

Nos minutos finais da primeira etapa, apesar da superioridade do Luverdense, nenhuma das equipes criou chances claras de gol. Com isso, o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

A partida voltou para a segunda etapa com o Luverdense criando as melhores chances. Aos quatro, Marcos Aurélio arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. A melhor oportunidade, porém, veio aos 12. Sérgio Mota cobrou escanteio fechado para a área e, de forma despretensiosa, acertou a trave, quase marcando um gol olímpico no Heriberto Hulse.

Apesar da pressão alviverde, foi o Criciúma quem saiu na frente. Aos 14, Silvinho cobrou falta da entrada da área e colocou na cabeça de Edson Borges. Livre, o zagueiro cabeceou para o chão e não deu chances para Diogo Silva, com a bola terminando no fundo do gol.

A injustiça pelo melhor momento do Luverdense, porém, foi desfeita logo na sequência. Aos 19 minutos, após bela troca de passes com Sérgio Mota, Marcos Aurélio finalizou de perna esquerda e mandou sem chances par Luiz, deixando tudo igual no placar.

Publicidade

Após o empate, o jogo ganhou um clima tenso, com ambos os times arriscando pouco e não criando grandes chances. O Criciúma, porém, aproveitou uma de suas poucas chegadas para sair com a vitória. Aos 37, Silvinho recebeu de Moisés na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho para balançar as redes e dar o triunfo ao Tigre.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2X1 LUVERDENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: 09 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Publicidade

Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Público: 3.607 torcedores

Renda: R$ 61.540

Cartões Amarelos: Cléo Silva(Luverdense)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:

CRICIÚMA - Edson Borges, aos 14, e Silvinho, aos 37 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE - Marcos Aurélio, aos 20 minutos do segundo tempo

Publicidade

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira(Jeferson Negueba) e João Henrique(Caio Rangel); Silvinho e Kalil(Moisés)

Técnico: Luiz Carlos Winck

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir(Erik)(Cléo Silva), Guly e Marcos Aurélio; Rafael Ratão(Douglas Baggio), Sérgio Mota e Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se