Técnico santista tem pena mantida e escapa de gancho no STJD

2 jul 2015 - 17h19
(atualizado às 17h21)

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, escapou de uma punição em julgamento nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Fernandes teve revisada pelo Tribunal a advertência pela expulsão na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em 24 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando teve relatadas em súmula ofensas a arbitragem de Jailson Macedo de Freitas.

Marcelo Fernandes enfrenta dificuldades no cargo e escapou de gancho
Marcelo Fernandes enfrenta dificuldades no cargo e escapou de gancho
Foto: Divulgação / Santos Futebol Clube)

“Você é um babaca do c...” disse ao quarto árbitro, Evandro Tiago Bender”.

Publicidade

Na ocasião, Fernandes foi denunciado por desrespeito ou reclamação desrespeitosa contra a arbitragem, artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

“A segunda manifestação do treinador é muito mais ofensiva. Altamente desrespeitoso. Fica tudo isso em uma pena de suspensão automática. Sem considerar também a automática, analisando apenas os fatos, a pena é insuficiente por ser uma mera advertência. A Procuradoria se insurge que as expressões não são irrelevantes e que não houve o devido cumprimento da automática”, destacou o procurador-geral Paulo Schmitt.

Apesar da indicação, o recurso da procuradoria foi negado por unanimidade.

De saída! Robinho se despede de companheiros do Santos
Video Player

Fernandes cumpriu suspensão pela expulsão no jogo seguinte, o empate por 2 a 2 contra o Sport, mas utilizou um buraco no camarote do presidente santista, que fica ao lado do banco de reservas, para passar instruções aos jogadores. Marcelo foi indiciado pelo STJD por tentativa de burlar uma suspensão e não pôde comandar a equipe na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, no último dia 20.

Publicidade

O treinador, assim como o clube, foram punidos com multas de R$ 20 mil e R$ 40 mil, respectivamente, enquanto o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, o Arzul, que atuou como interlocutor entre o treinador e os jogadores, pegou uma partida de suspensão.

Em dificuldades no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se