Robinho não nega rivais e diz que fico depende de atrasados

21 mai 2015 - 15h51
(atualizado às 16h38)

O atacante Robinho utilizou a entrevista desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, para mandar alguns recados direcionados a diretoria do Santos. O camisa 7 colocou de lado as recentes repercussões em torno de uma possível ida ao Flamengo, mas avisou que não descartaria sequer atuar por outros rivais paulistas e que a permanência no clube dependerá, primeiramente, de um acerto sobre os direitos de imagem atrasados.

Robinho fará mais dois jogos antes de ir para a Copa América; futuro segue em dúvida
Robinho fará mais dois jogos antes de ir para a Copa América; futuro segue em dúvida
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

"Sou profissional, o clube que fizer uma proposta melhor vou procurar atender da melhor maneira possível", disse o jogador. "Não sei (se iria para um rival), tudo pode acontecer. Hoje o meu pensamento é ficar, mas as coisas no futebol mudam rápido, sou profissional", completou.

Publicidade

Robinho tem cinco meses da imagem pendentes, a maior fatia do salário, a receber, totalizando cerca de R$ 3,5 milhões. Recentemente, com as premiações pelo título, o clube quitou dois meses.

Robinho admite possível transferência: "sou profissional"
Video Player

"Claro (que pode ser um empecilho), não adianta pensarmos no futuro se, atualmente, não está nada certo. Digo não só comigo, como com outros jogadores. Depois podemos pensar em projetos futuros, vou dar preferência ao clube que me criou, mas tem sim que acertar as pendências com o grupo todo e depois pensar na renovação”, avisou o jogador.

O Santos, por sua vez, está próximo de anunciar um socorro para amenizar a dívida salarial com o elenco campeão paulista. O clube recorreu ao Banco BMG e pode conseguir cerca de R$ 8 milhões para quitar parte dos direitos de imagem, a maior fatia envolvendo o atacante Robinho. A possibilidade do acordo ainda não é confirmada oficialmente, mas pode ser concretizada e já chegou aos jogadores.

Técnico defende permanência de Robinho: "ele gosta daqui"
Video Player

Atualmente, Cruzeiro e Flamengo surgem como os potenciais rivais para mantê-lo. O clube carioca, inclusive, já sinalizou com um contrato por três anos, com aumentos programados anualmente, mas não o seduziu. Robinho já acertou a rescisão contratual com o Milan, clube com o qual tinha contrato até junho de 2016.

Publicidade

O Terra apurou que o estafe de Robinho já avisou ao Santos que o atacante quer um contrato de cinco anos para permanecer, usando a valorização como principal trunfo para conseguir um bom contrato. O atacante se apresentará à Seleção Brasileira no próximo dia 1º para a disputa da Copa América, no Chile. Até lá fará mais dois jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro .

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações