Pensando na efetivação de Valentim, palmeirenses lamentam derrota

21 nov 2017 - 09h51

Já classificado para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores e sem poder disputar o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foca em conseguir vitórias nas partidas restantes para dar força a Alberto Valentim, que tem a esperança de ser efetivado no comando técnico da equipe para 2018. Nesta segunda-feira, porém, o Verdão não obteve sucesso e foi derrotado pelo Avaí, na Ressacada.

"Além de você não ganhar, não buscar a segunda colocação, que era um objetivo, deixamos em dúvida o trabalho do Valentim. Sabemos que, no Brasil, futebol é resultado. O Alberto é um cara sensacional, que faz um trabalho excelente. Nós jogadores que estamos com ele no dia a dia, vocês (jornalistas) também que acompanha… o Alberto é um cara muito moderno, com trabalhos excelentes, mas precisamos mostrar isso dentro de campo e as vezes deixamos escapar vitórias que não poderíamos", afirmou o meio-campistas Moisés.

Publicidade

Os jogadores do Palmeiras são unânimes em pedir a efetivação de Alberto Valentim no comando da equipe para 2018. Em sua quinta passagem como interino do Palestra, o treinador soma cinco vitórias, três derrotas e um empate, sendo um aproveitamento de 59% dos pontos.

"Fico muito chateado (pela derrota para o Avaí), porque a gente queria estar vencendo todos para manter o Valentim. A gente espera fazer dois jogos bons agora e que ano que vem todo mundo esteja falando que ele pode ser nosso treinador", afirmou o capitão Dudu.

"Trocar de treinador atrapalha qualquer equipe. Infelizmente a gente teve que trocar duas vezes esse ano. A gente espera que possa começar o ano que vem com um treinador e terminar com ele. Sobre a linha alta, não perdemos por causa disso. A gente sabe da capacidade do Alberto, ele nos treina muito bem", completou.

Se Alberto Valentim não for efetivado no comando do Palmeiras, Abel Braga é o favorito da diretoria alviverde para ser contratado. Na segunda-feira, com o Fluminense já livre de qualquer chance de rebaixamento, o treinador não garantiu sua permanência no Fluminense. Poucas horas depois, Alberto Valentim também deixou seu futuro em aberto.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações