Michel Bastos se desculpa por goleada e pede para torcida acreditar em vaga

23 nov 2015 - 09h11

Não foram poucos os jogadores do São Paulo que afirmaram sentir vergonha após a goleada por 6 a 1 sofrida para o Corinthians, no domingo, na Arena de Itaquera. O meia Michel Bastos, cuja atuação foi irreconhecível no jogo, foi um dos atletas que tentou dar explicações à torcida. Ele pediu desculpas aos torcedores pela forma como ocorreu a derrota e garantiu que não faltará empenho para o time buscar a classificação à Copa Libertadores de 2016.

“É frustrante. Não é o momento de vermos quem está errado ou não. Somos todos nós os culpados, temos que assumir essa responsabilidade. Eu assumo, tenho que me desculpar com o torcedor e pedir para que eles acreditem que nessas duas últimas rodadas nós vamos conseguir a Libertadores”, declarou.

Publicidade

Michel Bastos disse que os efeitos da goleada ressoarão por um bom tempo no CCT da Barra Funda. “Eu nunca na minha vida perdi por esse resultado”, afirmou. “Estamos frustrados e cabisbaixos. Aqui todo mundo é vencedor, ninguém gosta de perder e ainda mais da maneira que foi. Será difícil não pensar nessa partida nos próximos dias, porque tínhamos a intenção de ganhar o clássico que nos daria grandes chances de ir à Libertadores. Ainda resta uma oportunidade, resta esperança, e trabalharemos até o final para conquistar essa vaga”.

O jogador, no entanto, negou que o histórico revés influenciará na forma de trabalhar dos jogadores nessa reta final de temporada. “Não atrapalha em nada. Fizemos uma grande partida contra o Atlético-MG e começamos bem o jogo de hoje. Tomar três gols de bola parada como tomamos desestabiliza um pouco. Mas temos que botar na cabeça que há a possibilidade de se classificar. Sei que será difícil, mas vestimos a camisa do São Paulo e temos que respeitar isso”.

Mesmo com a goleada sofrida no clássico, a comissão técnica deu folga aos jogadores nesta segunda-feira e agendou a reapresentação para a terça. O time só voltará aos gramados no próximo sábado, contra o Figueirense, no estádio do Morumbi. O São Paulo está com 56 pontos no Brasileirão e segue em quarto lugar por conta da derrota do Santos para o Coritiba, também no domingo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se