Em constante observação, Fernandinho e Cañete seguem fora de jogo

14 out 2011 - 22h20
(atualizado às 23h09)

Relacionado para o jogo contra o Inter, na última quarta-feira, Fernandinho não pôde ficar nem no banco por ter sentido novamente dores na perna direita. O atacante até treinou normalmente nesta sexta-feira, mas tanto ele quanto Cañete, também às voltas com lesões, não enfrentarão o Atlético-GO no domingo.

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

Ambos estão fora da viagem deste sábado para Goiânia, e quem mais preocupa é Fernandinho. O camisa 12 não entra em campo desde 24 de agosto por conta de um edema na perna direita e, desde então, tem treinado normalmente, mas não consegue adquirir condições de jogar.

O departamento médico é bastante cauteloso em relação à situação do jogador. O médico José Sanchez considera o atleta "em observação". Na prática, ele continuará trabalhando normalmente até ter condições de ser escalado. Se isso não ocorrer logo, será discutida a possibilidade de fazê-lo passar por uma cirurgia.

"O Fernandinho ainda precisa ser colocado em campo para ver se não vai sentir nenhum desconforto. A princípio, não viaja porque hoje sexta-feira foi só um trabalho de passe de bola. Temos que ver se ele suporta os choques", justificou Adilson Batista.

Já Cañete tem aval médico para ser utilizado pelo treinador. O comandante, contudo, ainda quer ver mais o meia em campo após se recuperar de lesão na coxa esquerda. O argentino, que só atuou em um jogo nestes quase três meses no clube, fez gol em jogo-treino nessa quinta-feira.

João Filipe, que não poderia enfrentar o Atlético-GO por estar suspenso, deixou o jogo contra o Inter com entorse no tornozelo direito - machucou-se em dividida com Rivaldo na defesa. Os médicos, porém, estão tranquilos e acreditam que ele poderá ser escalado na próxima quarta-feira, contra o Libertad, pela Copa Sul-americana, no Morumbi.

Fernandinho não jogará contra o Atlético-GO. O atacante ainda está sob "observação"
Fernandinho não jogará contra o Atlético-GO. O atacante ainda está sob "observação"
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações