Dorival evita desculpas e reconhece: "A Ponte foi melhor e mereceu"

13 set 2015 - 14h57

Neste domingo, Dorival Júnior perdeu apenas sua segunda partida no comando do Santos. A derrota por 3 a 1, em Campinas, acabou com uma invencibilidade de 13 partidas, somando os três jogos da Copa do Brasil, e evitou que o Peixe entrasse no G4 do Campeonato Brasileiro, pelo menos de forma momentânea. Ao analisar a jogo, o técnico do Peixe fez questão de enaltecer a partida feita pela Macaca, que marcou seus três gols antes do intervalo.

“A Ponte jogou mais que o Santos no primeiro tempo. Construiu o resultado e soube segurar. O jogo se resumiu a isso. Essa é a verdade. O terceiro gol praticamente selou a sorte da partida e complicou bastante uma recuperação. A Ponte foi melhor pelo primeiro tempo e mereceu o resultado”, sentenciou Dorival.

Publicidade

Agora, a sequência santista promete colocar o elenco à prova. Para buscar a reabilitação do Brasileiro, o Peixe encara o vice-líder Atlético-MG na quarta e, em seguida, pega o líder Corinthians. Preocupado em manter o foco da equipe, Dorival não quer muita lamentação por causa da derrota neste domingo de manhã.

“Ela iria acontecer. Temos que ter agora equilíbrio, tranquilidade. Voltar a uma normalidade, sabendo que teremos uma semana muito difícil, complicada. Ainda tem a Copa do Brasil no meio de semana. Assim como não ficamos comemorando muito quando vencemos, não temos muito o que lamentar, não. A partir de hoje, já saindo do vestiário pensando no jogo do Atlético”, determinou Dorival, evitando culpar o desgaste físico de seus atletas pela derrota.

“Se tivesse o resultado a favor, tudo teria ocorrido as mil maravilhas, com uma bela

recuperação...Então, temos que enaltecer. A Ponte foi melhor. A Ponte também teve um desgaste grande, com muitas viagens. Não tivemos uma bela manhã hoje. Não jogamos dentro de uma normalidade”, ressaltou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se