Após 50 dias, Ganso é liberado e pode voltar aos gramados
26 out2011 - 15h25
(atualizado às 15h39)
O Santos anunciou na tarde desta quarta-feira que o meia Paulo Henrique Ganso foi liberado pelo departamento médico para que possa trabalhar com bola junto dos demais jogadores. O jogador, entretanto, ainda não tem data definida para a volta aos gramados.
Ganso teve lesão no músculo posterior da coxa esquerda em amistoso da Seleção Brasileira contra Gana em 5 de setembro. "O jogador foi submetido a exames de ressonância magnética e ultrassonografia, hoje pela manhã. Os resultados confirmaram a reabilitação do atleta, que já está liberado para treinar normalmente para com o grupo", disse Rodrigo Zogaib, médico do Santos.
Em tese, Ganso já está disponível para retornar aos gramados no próximo sábado, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro. Sem ritmo de jogo, entretanto, a maior possibilidade é que o meia vá a campo no fim de semana seguinte, diante do Vasco, também na Vila.
Histórico de lesões
O retorno de Ganso aos gramados é aguardado com expectativa entre os santistas. Em 25 de agosto de 2010, ele teve lesão no ligamento cruzado anterior e lesão parcial no menisco lateral do joelho esquerdo. Seu retorno se deu em 12 de março, contra o Botafogo-SP, pouco menos de seis meses depois.
A boa forma de Ganso durou menos de dois meses e, em 8 de maio, ele teve ruptura do adutor da coxa direita na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O retorno ocorreu 45 dias depois em outra decisão: contra o Peñarol pela Copa Libertadores. Em setembro, outro problema muscular, desta vez com a Seleção, voltou a tirá-lo de combate.
Neymar aguarda retorno de Ganso para reeditar dupla sensação do Santos
Neymar estreou um novo penteado contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Conhecido pelas mudanças constantes em sua cabeleira, o atacante agora ostenta um moicano raspado dos lados e loiro em cima. Desde que se profissionalizou, em 2009, o jovem santista adotou diversos tipos de visual. O Terra separou os diferentes etilos do craque.
Foto: Santos/Gazeta
2 de 15
Quando estreou no time profissional do Santos, no dia 7 de março de 2008, contra o Oeste de Itápolis, Neymar raspava a cabeça
Foto: Gazeta Press
3 de 15
Neymar logo abandonou o estilo da cabeça raspada, mas demorou para adotar o moicano
Foto: Divulgação Santos
4 de 15
No Paulista de 2010, o futebol de Neymar explodiu e o atacante começou a ser mais vaidoso. Nesta foto, do dia 14 de abril, o moicano começa a crescer
Foto: Ricardo Saibun/Santos
5 de 15
Jogadores do Santos comemoram gol na vitória de 8 a 1 contra o Guarani com estilo "rap"
Foto: Divulgação Santos
6 de 15
Já famoso, Neymar passa a utilizar um moicano mais definido
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
7 de 15
Neymar adota o moicano, que passa a ser a sua marca
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
8 de 15
Moicano com pontas "de fogo"
Foto: Divulgação Santos
9 de 15
Em alguns dias, Neymar treinou com um moicano caído
Foto: Ricardo Saibun/Santos
10 de 15
Por uma semana, Neymar chegou a aderir ao estilo "rastafari" com dreadlocks
Foto: Ricardo Saibun/Santos
11 de 15
Com um moicano maior, o santista vira alvo dos fotógrafos no treino do Santos
Foto: Divulgação Santos
12 de 15
O moicano de Neymar mudou de tonalidades com o decorrer do tempo
Foto: Santos
13 de 15
O astro santista escapou do serviço militar e não precisou raspar a cabeça novamente
Foto: Wellington de Souza/ Exército brasileiro
14 de 15
Cabelo espetado em coletiva de imprensa no início de 2011
Foto: Ricardo Saibun/Santos
15 de 15
Cumprindo promessa, Neymar apresentou novo penteado no último sábado, com um estilo renovado de seu já tradicional moicano