Boca fecha acordo e sela retorno de Tevez à Argentina

Atacante argentino idolatrado no Corinthians voltará para o Boca Juniors, time que o revelou

24 jun 2015 - 12h35
(atualizado às 15h44)

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, e o diretor-esportivo da Juventus, Giuseppe Marotta, selaram acordo para que o atacante Carlos Tevez retorne ao futebol argentino em julho, segundo confirmaram fontes do clube argentino. O acordo foi costurado após duas reuniões realizadas em Turim, na Itália.

Argentinos adaptam provocação ao Brasil pra ironizar Chile
Video Player

Os números da transação não foram divulgados de maneira oficial, mas, internamente, o valor que o Boca pagará é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17,3 milhões), além da cessão do meia-atacante Guido Vadalá, de apenas 18 anos, por duas temporadas, e mais a opção sobre três atletas da base.

Publicidade

A apresentação de Carlos Tevez deve acontecer em 7 de julho, no Estádio La Bombonera, três dias após a final da Copa América, e um dia antes do jogo de despedida de Sebastián Battaglia, em que o atacante já havia confirmado presença.

Tevez foi um dos destaques da Juventus na última temporada
Tevez foi um dos destaques da Juventus na última temporada
Foto: Stefano Rellandini / Reuters

Após deixar o Boca Juniors em 2004, Carlitos, 31 anos, vestiu as camisas de Corinthians, West Ham, Manchester United e Manchester City, até desembarcar na Juventus, em 2013.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações