Barcelona oferece Rafinha a gigante inglês

22 jul 2017 - 17h43
(atualizado às 17h43)

O brasileiro Rafinha Alcântara teria sido oferecido ao Arsenal-ING, segundo a Sky Sports. O meio-campista se recupera de lesão no joelho e desfalca o Barça na pré-temporada nos Estados Unidos. O clube espanhol teria entrado em contato com os ingleses afim de negociar o atleta, estipulando o valor para que a transferência possa de fato ocorrer: 30 milhões de euros (quase R$ 110 milhões).

O presidente Josep Maria Bartomeu e o diretor geral de futebol Pep Segura descartam a transação. O atleta, que segundo os dirigentes não estaria a venda assim como o restante do elenco catalão, no entanto, vê sua situação como incerta: "Meu futuro está aberto e só Deus sabe o que vai acontecer", afirmou no mês passado.

Publicidade

Caso a contratação se concretize, Rafinha terá a oportunidade de apresentar seu futebol com maior frequência, com possibilidade de buscar a titularidade nos Gunners. No Barcelona a concorrência é mais forte, o que pode atrapalhar o jogador e sua intenção de jogar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O meia de 24 anos já apareceu em algumas convocações de Tite, inclusive fazendo parte do time campeão olímpico em 2016.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se