Avanti chega perto de 50 mil sócios graças ao Allianz Parque

30 out 2014 - 09h35
(atualizado às 12h37)

A ansiedade pela abertura do Allianz Parque já tem mobilizado torcedores do Palmeiras. Em busca de vantagens na compra de ingressos para os jogos que serão realizados no estádio, que terá capacidade para 43 mil pessoas, diversos torcedores comuns estão se associando ao programa Avanti, que oferece benefícios, promoções e privilégios aos palmeirenses. O sucesso do Avanti pode ser traduzido em uma estatística: hoje, cerca de 45% do público do Palmeiras nos estádios é formado apenas pelos sócios-torcedores. O clube está perto dos 50 mil adeptos.

<p>Novo estádio do Palmeiras pode ser inaugurado dia 20 contra o Sport</p>
Novo estádio do Palmeiras pode ser inaugurado dia 20 contra o Sport
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
O empate em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 26 de outubro, teve público total de 22.145 torcedores, sendo 14.700 (dois terços do total) membros do Avanti. No duelo da Copa do Brasil contra o Avaí, vencido pelo Verdão por 1 a 0 no dia 8 de agosto, no Pacaembu, 78% dos 7.335 torcedores pagantes são sócios do programa, representando a maior quantidade até hoje. A tendência, no entanto, é melhorar os números.

Publicidade

Desde o fim da Copa do Mundo, em julho, o Palmeiras conquistou 11 mil novos sócios, sendo 5 mil somente no mês de outubro. Os números fazem o Avanti chegar perto da marca de 50 mil associados - até a noite de quarta, de acordo com o números do Movimento por um Futebol Melhor, o clube tinha 49.910. E isso tudo enquanto o Palmeiras tenta escapar das últimas posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - atualmente, o clube está em 14º lugar, três pontos à frente do Botafogo, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Casa nova! Palmeiras faz primeiro treino no Allianz Parque
Video Player

O palmeirense ansioso pela inauguração do Allianz Parque, no entanto, terá que esperar um pouco mais. A previsão de estreia no dia 8 de novembro, em jogo contra o Atlético-MG, não foi confirmada em razão da falta de uma série de laudos. A tendência é que o primeiro jogo da nova arena ocorra no dia 20 de novembro, quando o Verdão recebe o Sport, em São Paulo. A realização do duelo, entretanto, depende da autorização do estafe do ex-beatle Paul MacCartney, que tem shows no local nos dias 25 e 26 e precisa de tempo para preparar o espetáculo.

O Palmeiras é o sétimo colocado na lista de sócios-torcedores, atrás do Santos, que tem quase 57 mil membros. O líder absoluto é o Internacional, com 125 mil sócios. O arquirrival Corinthians é o quarto: cerca de 51 mil, enquanto que o São Paulo tem 33 mil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se