Artur Jorge demitido? Veja o que acontecerá após o treinador do Cruzeiro desativar redes sociais

Treinador tem contrato até dezembro de 2030

2 set 2026 - 11h19
(atualizado às 11h25)
Resumo
Após ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o técnico Artur Jorge desativou suas redes sociais sob fortes críticas da torcida do Cruzeiro. Apesar do aumento da pressão, a diretoria não planeja demiti-lo, mantendo a aposta em seu contrato até 2030 e no planejamento de longo prazo. Contudo, sem outras competições no ano, a permanência do treinador será avaliada a cada rodada do Brasileirão com foco na vaga para a Libertadores.

O técnico Arthur Jorge desativou as suas redes sociais após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil para o Atlético-MG. O time comandado pelo treinador português foi derrotado por 2 a 1, na noite da última terça-feira, 1, e acumulou o seu segundo revés em pouco tempo na temporada.

Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro / RTI Esporte

Recentemente, o Cruzeiro foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da Libertadores da América, ao perder a vaga para o Flamengo. O detalhe é que Artur Jorge foi muito criticado pelos torcedores do clube nas duas eliminações.

Publicidade

Na noite da última terça-feira, parte da torcida do Cruzeiro interpretou as mudanças feitas pelo técnico durante a partida como inadequadas para o momento do jogo. No segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia a partida por 1 a 0, Artur Jorge sacou Gerson, Matheus Pereira e Kaio Jorge, os três principais jogadores do time.

A partir desse momento, o Atlético-MG cresceu no jogo e virou a partida na Arena MRV. Pedro Junio, vice-presidente do clube, assumiu a responsabilidade após a partida e pediu resposta imediata do elenco. Uma cobrança mais forte será feita nesta quarta-feira, na reapresentação do grupo.

Cruzeiro não pretende demitir Artur Jorge

Segundo apuração da Agência RTI Esporte, a demissão de Artur Jorge não foi debatida pela direção do clube. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, segue confiando no treinador, mas entende que as duas eliminações aumentam a pressão sobre todos no clube.

Artur Jorge foi contratado pelo Cruzeiro em março. Contudo, em abril, o seu contrato foi renovado com o clube. Com isso, seu vínculo com o time vai até dezembro de 2030. A renovação em menos de um mês de trabalho deu maior valorização financeira ao treinador e fez com que a sua multa rescisória fosse alterada.

Publicidade

Pedro Lourenço aposta no trabalho a longo prazo, seguindo o padrão adotado com Leonardo Jardim, que acabou pedindo para deixar o clube no final de 2025. Contudo, o dono da SAF entende que resta ao Cruzeiro apenas a luta por uma vaga direta na Libertadores da América de 2027. Com isso, a situação de Artur Jorge deixa de ser segura e passa a ser avaliada a cada rodada do Brasileirão.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações