Nesta terça-feira, 23, o Arsenal recebeu o Crystal Palace no Emirates Stadium, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 8 a 7, garantindo a classificação à próxima fase.
Com o resultado, o torneio conheceu seu quarto e último semifinalista. Enquanto o Arsenal fará clássico contra o Chelsea no dia 14 de janeiro, o Manchester City terá pela frente o Newcastle um dia antes, 13.
Agora, o Arsenal volta a campo contra o Brighton, no Etihad Stadium, no próximo sábado, 27, às 12h (de Brasília), pela Premier League. Já o Crystal Palace recebe o Tottenham no domingo, 28, às 13h30h, também pela liga inglesa.
O Arsenal dominou completamente o primeiro tempo, com presença constante no campo de ataque. Gabriel Martinelli foi o principal nome e criou as melhores chances, servindo Madueke, Gabriel Jesus e Timber. O goleiro Walter Benítez trabalhou bastante e evitou o gol em pelo menos quatro intervenções claras.
O Crystal Palace pouco conseguiu produzir ofensivamente e apostou em raros contra-ataques, mas sem sucesso. A notícia que mais preocupou o torcedor do Arsenal no primeiro tempo foi já nos acréscimos, quando Martinelli se envolveu em uma dividida e mostrou sentir muita dor. O jogador, no entanto, voltou normalmente para a etapa final.
O Arsenal manteve a pressão no segundo tempo, seguiu empilhando finalizações e abriu o placar aos 36 minutos, quando Maxence Lacroix desviou contra o próprio gol após escanteio. Antes e depois do lance, Walter Benítez voltou a ser decisivo, evitando que a vantagem fosse ampliada em chances claras com Timber e Gabriel Jesus.
O Crystal Palace cresceu após sofrer o gol, passou a ter mais a bola e foi recompensado aos 50 minutos. Adam Wharton cobrou falta na área, Lerma ganhou no alto e Marc Guéhi desviou para o fundo das redes, empatando o jogo e levando para os pênaltis
Pênaltis
Arsenal
- Converteram: Odegard, Declan Rice, Bukayo Saka, Leandro Trossard, Mikel Merino, Calafiori, Justin Timber e William Saliba
- Perderam: ninguém
Crystal Palace
- Converteram: Mateta, Justin Devenny, Will Hughes, Borna Sosa, Jefferson Lerma, Adam Wharton e Christantus Uche
- Perderam: Maxence Lacroix