Arsenal e Chelsea se enfrentam na final da Copa da Inglaterra

26 mai 2017 - 20h22
(atualizado em 27/5/2017 às 08h22)

Arsenal e Chelsea realizarão a final da Copa da Inglaterra no sábado, no estádio de Wembley, às 13h30 (de Brasília). Para os Gunners o jogo terá um sabor especial, pois este pode ser o último título da era Arsene Wenger, que ainda não definiu seu futuro, e a conquista faria o time do Emirates Stadium se tornar o maio campeão da competição.

As duas equipes chegam para a partida de bom momento, sendo que os Gunners venceram suas últimas cinco partidas e os campeões do Campeonato Inglês chegam de sete triunfos consecutivos. No confronto direto, nesta temporada, quem leva a melhor são os Blues, que venceram dois dos três confrontos. O último jogo entre os dois clubes de Londres terminou em 3 a 1 para os comandados de Antonio Conte. Por outro lado, o Arsenal não perdeu nenhuma de suas últimas cinco finais de FA Cup.

Publicidade

Arsene Wenger previu um confronto difícil, não vendo sua equipe como favorita. "Dessa vez não somos favoritos", disse o treinador dos Gunners ao ser questionado sobre as outras finais da Copa da Inglaterra que disputou recentemente. "Está quase igual ou talvez o Chelsea esteja à frente, então é muito similar ao o que aconteceu na semifinal contra o Manchester City".

O comandante francês também afirmou que quer conquistar o título para coroar o trabalho feito pela sua equipe. "Eu quero ganhar porque acho que o time tem lidado muito bem com as situações no lado esportivo. Seria bom coroar o que fizemos nos últimos dois meses. A equipe vem entregando muito e acredito que eles querem ganhar algo".

No lado de Stamford Bridgem o volante Matic ressaltou a importância da competição e pregou respeito ao adversário, que tem na competição uma chance de salvar a temporada, já que o time do Norte de Londres nem sequer se classificou para a Liga dos Campeões.

"A FA Cup é uma competição muito importante. A importância é igual a da liga para os torcedores. Estamos na final, existe a chance (de sermos campeões) e queremos vencer", iniciou. "Mas seremos respeitosos com o Arsenal. Sabemos que essa será a última chance deles de vencer algo nesta temporada. Então eles estarão prontos para nos enfrentar e estão focados nesta partida desde a semifinal, porque eles sabem que a Copa da Inglaterra é importante"

Publicidade

O Chelsea chegará para o confronto sem nenhum desfalque. O ataque deverá ser comandado por Diego Costa, enquanto o meio de campo contará com a trinca formada por Matic, Fabregas e Kante. O zagueiro John Terry, que irá se aposentar no final da temporada, deverá começar a partida no banco de reservas.

O Arsenal se encontra em situação completamente diferente. Os zagueiros Laurent Koscielny, suspenso, e Gabriel Paulista, com lesão no joelho, não poderão entrar em campo. Ainda na zaga, Shkodran Mustafi é dúvida por causa de uma concussão sofrida. Além disso, Alex Oxlade-Chamberlain deve ser desfalque porque está com uma lesão na parte posterior da coxa.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL x CHELSEA

Local: Estádio de Wembley, Londres

Data: 27 de maio de 2017, sábado

Publicidade

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Anthony Taylor

Assistentes: Gary Beswick e Marc Perry

ARSENAL: Ospina; Bellerín, Holding, Mertesacker e Gibbs; Ramsey, Ozil, Xhakha; Alexis Sanchez, Walcot e Giroud

Técnico: Arsene Wenger

CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Marco Alonso, Kante, Fabregas, Matic e Marcos Alonso; Hazard e Diego Costa

Técnico: Antonio Conte

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações