Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, esteve em São Januário para observar jogadores durante o jogo entre Vasco e São Paulo, na véspera da última convocação de 2025 para as Datas Fifa, com jogos contra Senegal e Tunísia.
O técnico da Seleção brasileira, Carlo Ancelotti, esteve no estádio de São Januário neste domingo, 2, para acompanhar a partida entre Vasco e São Paulo, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, e do diretor de seleções da entidade, Rodrigo Caetano, o treinador assistiu ao jogo das tribunas e observou de perto possíveis nomes para a última convocação da Seleção em 2025.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O italiano ainda tomou vinho, comeu doces e viu o foguetório de São Januário. A presença de Ancelotti chamou atenção das torcidas e gerou expectativa sobre quais atletas do futebol nacional podem ganhar nova oportunidade com a camisa da seleção.
A visita ocorreu na véspera do anúncio da convocação para as Datas Fifa de novembro, que será realizada nesta segunda-feira, 3. O Brasil enfrentará Senegal, no dia 15, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Os dois compromissos encerram o calendário da seleção neste ano e devem servir como último teste antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti oficialmente bebendo na barreira. Agora o velho não vai querer outra coisa. Próxima partida vai marcar um 10 no pré jogo em frente a social https://t.co/TQzbvd7jT3
— Max (@Maxwelrodrigu20) November 2, 2025
No elenco do Vasco, o principal nome observado foi o lateral-direito Paulo Henrique, que vem sendo convocado com frequência pelo treinador italiano. O jogador foi titular e chegou a marcar um gol na derrota para o Japão, em outubro. Além dele, o atacante Rayan, uma das revelações do time carioca, é defendido por Fernando Diniz como um nome com potencial para futuras convocações.
Pelo lado do São Paulo, os nomes ainda não têm aparecido nas listas recentes. Somente o meio-campista Marcos Antônio chegou a ser incluído em uma pré-lista anterior, mas ficou fora da convocação final.
Dentro de campo, o São Paulo começou melhor, mesmo atuando fora de casa. O jogo parecia equilibrado até que, nos acréscimos do primeiro tempo, Paulo Henrique cometeu pênalti em Arboleda, marcado após revisão do VAR. Na segunda etapa, o São Paulo aproveitou o espaço e ampliou o placar para 2 a 0, garantindo uma vitória importante fora de casa.