Ceará vence Fluminense e respira no Brasileirão

Alvinegro se afasta da zona após vitória na Arena Castelão.

3 nov 2025 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC / Esporte News Mundo

A equipe do Ceará venceu o Fluminense na Arena Castelão, neste domingo (2), em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2×0 e respirou na tabela da competição. Com gols de Galeano e Pedro Raul, o Vozão volta a vencer após quatro partidas e vai confiante para o Clássico-Rei na próxima rodada.

No primeiro tempo o Ceará foi superior, a equipe dominou as ações ofensivas desde o inicio e conseguiu impedir as transições rápidas que o Fluminense tentou. Os visitantes pouco incomodaram na etapa inicial, e ainda viram uma chamada de VAR para possível pênalti não se concretizar por falta no inicio da jogada. O Ceará que pressionava foi recompensado aos 37 minutos, após cruzamento de Sobral, Galeano abriu o placar para o Vozão.

Publicidade

Na etapa final o Fluminense adotou uma postura diferente para buscar o empate, a equipe se lançou ao ataque mas a reação foi freada após expulsão de Ignácio por falta em Pedro Raul, o zagueiro era o último homem e foi para o vestiário mais cedo. Com a vantagem o Ceará administrou bem o jogo, e aos 36 minutos chegou ao segundo gol, Pedro Raul finalizou forte da meia-lua da área, a bola desviou em Freytes e foi na gaveta, sem chances para Fábio. O Alvinegro ainda fez o terceiro, mas foi anulado por toque na mão de Mugni na jogada.

Com a vitória o Ceará se afastou da zona de rebaixamento, a equipe agora está na 12ª posição com 38 pontos, sete a frente do Vitória que é o primeiro na degola. O Vozão volta a campo na quinta-feira (6), às 20h00, para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 32ª rodada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se