O ex-astro da NFL Antonio Brown foi preso após quatro meses foragido, acusado de envolvimento em um tiroteio ocorrido em 16 de maio durante um evento de boxe amador no bairro de Little Haiti, em Miami. Segundo as autoridades, o ex-wide receiver teria aberto fogo contra uma multidão do lado de fora do local.
A prisão de Brown foi confirmada na quinta-feira pelo porta-voz da polícia de Miami, Mike Vega, que informou que o ex-jogador foi capturado por agentes federais e extraditado para os Estados Unidos. No entanto, detalhes sobre o local e o momento exato da detenção não foram revelados, "Nenhuma data foi definida para sua transferência para o Condado de Miami-Dade", acrescentou Vega.
Vídeos registrados no dia do incidente mostram uma confusão generalizada do lado de fora do evento, na qual é possível ouvir disparos. Brown, de 37 anos, era apontado como um dos envolvidos.
Apesar de estar foragido, o ex-jogador mantinha atividade constante nas redes sociais, publicando conteúdos para seus mais de 15 milhões de seguidores. Na semana passada, ele compartilhou um anúncio do site de apostas esportivas BC Game, aparecendo ao volante de uma Lamborghini preta em local não identificado. "Confinado, vivendo bem, e a energia VIP é diferente", escreveu Brown na legenda, acompanhada de um emoji de diamante.
Um dos comentários na publicação ironizava a situação: "Fugitivo é uma loucura", escreveu um seguidor.
Antonio Brown teve uma carreira de 12 temporadas na NFL, com grande passagem pelo Pittsburgh Steelers. No auge, chegou a liderar a liga em jardas recebidas , em 2014 e 2017,e touchdowns em 2018, sendo considerado um dos melhores wide receivers de sua geração.
Em 2021, Brown marcou um touchdown no Super Bowl LV, quando o Tampa Bay Buccaneers venceu o Kansas City Chiefs , o que foi considerado um dos grandes momentos da sua carreira. No entanto, sua carreira terminou de forma inusitada cerca de um ano depois, quando abandonou o campo durante uma partida, tirando a camisa em meio a uma discussão com o técnico Bruce Arians.
Agora, o ex-jogador enfrenta acusações criminais e pode responder por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio, segundo as autoridades.