Bengals dominam os Ravens na última partida de Thanksgiving

Cincinnati Bengals vence de Baltimore Ravens na casa do rival em pleno Thanksgiving day e volta a disputar a liderança da divisão. Veja os detalhes!

28 nov 2025 - 03h28
(atualizado às 08h15)
Joe Burrow volta a jogar no Thansksgiving
Joe Burrow volta a jogar no Thansksgiving
Foto: Esporte News Mundo

Vindo em baixa na temporada, Cincinnati Bengals vence seu rival de divisão Baltimore Ravens no feriado de Ação de Graças, no último episódio da rodada tripla, às 22h15 (no horário de Brasília) desta quinta-feira (28). O jogo terminou em 32 a 14.

A partida marca o retorno de Joe "Cavaleiro das Trevas" Burrow, que ficou fora por 10 semanas, após uma lesão no ligamento do dedão do pé no jogo contra Jacksonville Jaguars. O quarterback foi destaque da partida, com 24 passes completos (de 46 tentados), 261 jardas em passes e dois touchdowns.

Publicidade

Ja'Marr Chase foi o alvo procurado do QB, chegando a sete recepções e 110 jardas nesta rodada de thanksgiving.

Outro destaque foi a unidade defensiva de Cincinnati, que jogou sem seu principal jogador, o EDGE Rusher Trey Hendrickson, e está em mais uma temporada ruim, mas surpreendeu neste jogo. Foram quatro fumbles forçados, dois sacks e uma interceptação.

Devido aos problemas de finalizar campanha, o kicker dos Bengals, Evan McPherson, somou 15 pontos nos cincos field goals que foi acionado.

Pro lado de Baltimore, o running back Derrick Henry voltou a ter jogadas explosivas, recebendo um passe para 44 jardas e uma corrida de 28 para a endzone.

Publicidade

Outro destaque foi cornerback Nate Wiggins, que no primeiro tempo defendeu dois passes importantes. O jogador, com lesão no pé, não retornou para o terceiro período.

Já Lamar Jackson, astro dos Ravens, teve uma performance muito abaixo do esperado, com dois fumbles e uma interceptação.

O jogo

A primeira posse de bola do jogo foi dos Bengals, que deram uma pista do que seria o desempenho do time de Cincinnati. Primeiro drive do Joe Burrow em seu retorno é bom, mas para na redzone. Fielg goal foi capitalizado.

Baltimore responde com uma boa campanha e touchdown de Derrick Henry, em uma corrida de 28 jardas direto na endzone.

Em seguida, os Bengals não repete o sucesso no drive anterior e é three-and-out. A bola é devolvida, mas logo volta nas mãos de Burrow, porque Lamar solta a bola na mão do Cedric Johnson, que pega e cai na linha de 5 jardas do seu ataque.

Cincinnati mais uma vez falha na redzone e arrisca a quarta descida para goal, que não é bem sucedida. Turnover on downs para Baltimore, que não consegue sair do buraco e devolve a bola também.

Publicidade

Em um drive mais longo, os Bengals são atrapalhados pelas faltas, mas consegue sair com grandes jogadas da dupla Burrow-Chase. Destaque para a terceira descida para 11 jardas, quando o QB encontra Chase em uma rota zig na direita do campo.

A campanha terminou em um field goal de 42 jardas do McPherson, que acertou.

No segundo quarto, os Ravens conseguem dois ótimos drives que poderiam ter terminado em touchdowns. No primeiro, Lamar Jackson fica pressionado, mas consegue fugir dos sacks e encontra o tight end Isaiah Likely, que foge da marcação e marcha em direção a endzone, mas comete fumble a polegadas de distância do touchdown.

Como a bola entrou na endzone e saiu pela linha de fundo, é touchback para os Bengals, que conseguem capitalizar com mais um field goal. 9 a 7 para Cincinnati.

Lamar volta para o campo querendo o touchdowm. Mais uma jogada sem opção e com o pocket colapsando, o QB segura a bola por nove minutos e encontrando o Likely livre.

Publicidade

Em seguida, o camisa 8 busca o WR Zay Flowers no fundo do campo, que pega a bola na endzone, porém a jogada morre na marcação questionável de uma interferência de passe do próprio wide receiver. Após isso, Lamar é sacado e a bola volta para os Bengals.

A posse retorna rapidamente para os Ravens, que tinham poucos segundos antes do intervalo e dois timeouts para pedir, mas Lamar novamente comete um fumble na linha de 19 jardas de sua defesa. Com 28 segundos e um timeout, os tigres conseguem ficar com field goal e ir para segundo tempo com 12 pontos.

No terceiro período, já sem Nate Wiggins e, por um tempo, Chidobe Awuzie, a defesa dos Ravens estava mais fragilizada. O ataque dos corvos inicia com a posse, mas é three-and-out.

Com a bola com os Bengals, o pass interference do CB T.J. Tampa Junior e uma linda recepção do Tanner Hudson com uma mão dentro de endzone foi o destaque do segundo touchdown do jogo.

Publicidade

A resposta de Baltimore é no jogo terrestre. O drive foi construído com as corridas de Henry e Lamar, mas o touchdown veio dos pés do RB Keaton Mitchell com um ótimo bloqueio de Zay Flowers. 19 a 14.

Na posse dos Bengals, os corvos chamam muitas blitz, mas Burrow queima todas elas e consegue um drive seguro. RB Samaje Perine protege bem seu QB, que tem tempo suficiente para esperar a realização da rota do WR Andrei Iosivas, que estava marcado por dois jogadores. 26 a 14.

Antes de entrar no último quarto, Lamar encontra Derrick Henry livre, que corre para a jogada mais explosiva do jogo. O drive é desperdiçado com mais um turnover de Lamar, sendo interceptado pelo CB Demetrius Knight Jr.

Lamar estava claramente irritado e abalado, o jogo já parecia não ter volta. Com a interceptação, Burrow conseguiu chegar na área de field goal. 29 a 14 e duas posses de diferença.

Publicidade

Depois, os Ravens tentaram mais uma jogada, mas arriscaram a quarta descida, que virou mais um turnover on downs. Baltimore tentou recuperar-se no jogo quando o DT Travis Jones roubou a bola da mão de Iosivas, mas mais um fumble, agora das mãos de Flowers decreta o fim de jogo.

Bengals ainda consegue mais um field goal para sacramentar a vitória de 32 a 14.

Próximos jogos

Baltimore Ravens (6-6) enfrentam outro rival de divisão, o Pittsburgh Steelers, às 15h do próximo domingo (07). Os Steelers podem voltar a liderença isolada de divisão caso vençam o Buffalo Bills. Em caso de derrota, este jogo divisional deve ajudar a definir a vaga para os playoffs.

No mesmo horário do próximo domingo, Bengals enfrenta o Bills, em busca da vitória que pode dar chances reais a franquia em busca ao Super Bowl.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se